segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Só Seo Francolino é quem sabia


Tou na correria e não queria deixar de registrar este evento que preenche um pouco, e belamente, o vácuo que a Prefeitura de Florianópolis deixou ao não comemorar o centenário de Franklin Cascaes adequadamante no ano passado.

Aglair é uma figura das mais intigantes e uma agitadora com a qual aprendi muito nos bancos do curso de Jornalismo da UFSC. Segue o release que recebi:


Nunca é tarde para celebrar o nascimento de alguém tão especial como foi Franklin Cascaes. É com esse espírito que inaugura no dia 5 de agosto, às 20 horas, na galeria Pedro Paulo Vecchietti, exposição Metamorfoses Imagéticas, videoinstalação concebida por Aglair Bernardo e produzida pela Vinil Filmes.
A exposição faz parte de um conjunto de trabalhos idealizados pela Associação dos Amigos do Museu Universitário em parceria com a Fundação Franklin Cascaes e a UFSC, patrocinada pelo Fundo estadual de cultura do estado de SC para comemorar o centenário de nascimento de Franklin Cascaes, integrando um outro ciclo de exposições comemorativas denominado 100+ 1, já que seu centenário foi no ano passado.
Sem didatismo e sem apelos documentaristas, a videoinstalação é um rico diálogo com fragmentos da obra do artista onde imagens e sons fazem-se e refazem-se diante do espectador, permitindo que, em função do seu olhar e de sua circulação na galeria, a obra nunca seja igual. Metamorfoses Imagéticas trata de mutações e de transformações, de acasos entre os encontros de som e imagem, de fluxos imagéticos, ora velozes, ora entediantes.

Serviço:
Coquetel de abertura para convidados: 05 de agosto, às 20 hs
Data de visitação: de 06 de agosto a 25 de setembro
Horário: das 10hs às 18hs
Local: Galeria Pedro Paulo Vecchietti – Arquivo Histórico Municipal – Praça XV, n 30

Nenhum comentário: