quarta-feira, 16 de julho de 2008

Petisco Sonoro



O músico carioca Marcelo Frota (Momo), integrante do Fino Coletivo, mandou uma prévia de seu novo álbum solo - Buscador - disponível em seu perfil no MySpace. São 3 faixas do disco que sai na próxima terça, 22 de julho. As 10 músicas do segundo trabalho solo de Momo estarão disponíveis no site da Trama Virtual, no MySpace e em SMD.

O álbum dá continuidade aos tons invernais de A Estética do Rabisco, disco de estréia que saiu em 2007 pela Dubas Música / Universal, e além dos elogios na imprensa brasileira, entrou pra a lista de melhores discos de 2007 segundo o crítico da Down Beat e Chicago Reader, Peter Margasak. Foi ainda indicado como uma das revelações de 2007 na revista Muziq – Jazz Magazine – Paris – pelo crítico musical Dan Yvnek.

Com uma roupagem calcada no folk e pitadas de progressivo e psicodelia, o novo trabalho remete a uma sonoridade setentista - o compositor, cantor e violonista é fã dos primeiros discos de Fagner, Belchior e Clube da Esquina e foi produtor musical do projeto Álbum Duplo - Clube da Esquina, realizado no SESC Pompéia em 2007, que contou com participação de Beto Guedes.

Nenhum comentário: