segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Phunky Buddha Revival





Pois é pessoal, é verdade. Phunky Buddha retorna para um show especialíssimo: comemorar 1 ano de serviços prestados à cultura por Marcos Espíndola no comando da Contracapa do DC.
Vamos fazer uma noitada excelente junto com os DJs Don Biancucci e Kadabra Komando lá Vecchio Giorgio na Lagoa da Conceição, no próximo sábado, dia 1 de setembro. Bora lá!

Disse Espíndola : "Uma das bandas mais representativas do cenário catarinense na década de 1990, retorna aos palcos exclusivamente para esta ocasião especial. Em cinco anos de atividade o quarteto florianopolitano redigiu um importante capítulo na história da música local, com o seu som descrito como "gostosamente funkeado e inteligentemente dançante". Não por menos, a herança genética do Phunky Buddha é latente no DNA dos principais projetos da atual cena pop local. A começar por seus integrantes: Jorge Gomes (Quarteto Nota Jazz), Gustavo Barreto (Guba e Os Possíveis Budas), Ulysses Dutra (Coletivo Operante) e André Guesser (Samambaia Sound Club)..."

Pra aperitivar coloco nosso primeiro e único CD, para download aqui. Com 2 faixas bônus.

Movimento, composição do Gustavo Barreto e Jorge Gómez, gravada em 1998 no Templo do Universo Paralelo. Produzida e mixada pela Phunky Buddha tem ainda uma participação do Guingo Freire nas congas e meia-lua.

O detalhe legal nessa gravação são as risadas e papos incidentais que colocamos em uma faixa, gravados numa noite que Alexandre, Jorge, eu e nossos amigos Pedro Ingelfritz e Dazimba passamos dentro do estúdio, tocando e batendo papo. Sem ninguém saber o Alexandre gravou tudo, inclusive uma conversa que durou horas. Alguns trechos usamos pra dar um clima nessa música.

A segunda faixa-bônus é Fogo & Sangue, uma que sempre nos perguntaram por que não foi incluída no CD. E eu respondo agora: Não sei! Talvez por que nunca chegamos a um arranjo satisfatório. Composta pelos quatro Phunky Buddha da formação clássica, aqui está numa gravação de novembro de 99, no estúdio do Roque Bezerra. O baterista nessa gravação é Adriano Barvik, atual Dazaranha. Era uma demo de pré-produção do que seria nosso segundo CD. Gravamos a base, eu, Jorge e Adriano e o Gustavo acrescentou sua guitarra e a voz depois. Segue a lista das músicas:

1- Intro( Alexandre Gonçalves)/Águas Claras (letra: Gustavo Barreto/música: Phunky Buddha)

2- Seja Livre (letra: Alexandre Gonçalves/Gustavo Barreto, música: Phunky Buddha)

3-Lucinda ( letra: Adauto Charneski/ música : Adauto & Phunky Buddha)

4 - Hyerofante (Letra: Ulysses Dutra/música: Ulysses, Gustavo e Jorge)

5- Aphrodiziadzein ( Ulysses Dutra)

6 - Deus e o Diabo (Phunky Buddha)

7-Abirubê ( letra: Gustavo Bareto/música: Gustavo Barreto e Ulysses Dutra)

8-Tapete Mágico (Ulysses Dutra)

9-Tamanduá ( letra: Phunky Buddha/ música : Jorge Gómez e Alexandre Gonçalves)

10- Belzebu (Ulysses Dutra/Gustavo Barreto)

11-Folha no Vento ( Jorge Gómez)

12 -Mamangava (Jorge Gómez/Ulysses Dutra)

13- Lunático (Ulysses Dutra)

Faixas Bônus

14- Movimento (Gustavo Barreto/Jorge Gómez)

15 - Fogo & Sangue (Phunky Buddha)


Foto:Caio Cezar

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí grande Ulysses, disco do Phunky já está salvo na minha máquina, devidamente bem acompanhado entre 2 discos da Banda Black Rio (Saci Pererê e Gafieira Universal)!!
Abraço
Alexandre Borges (Aplicação Forever!)