segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ilha da Bruxas

Dias desses jantei com meus amigos Raposo, notável cozinheiro, e sua esposa Ila na Lagoa. Os dois mudaram do Rio para Floripa a cerca de 2 anos. Lá ambos trabalharam na Manchete, ela como diagramadora e ele como jornalista.

Numa conversa amiga, relaxada, me contaram vários causos do "seu" Adolfo Bloch e da extinção da Manchete. Vai daí que me lembrei de uma minissérie que a emissora gravou aqui na Ilha no começo dos anos 90 e fui no YouTube. Consegui apenas uma chamada para uma reapresentação, mas já tá bem legal. Trash total. Chamava-se Ilha das Bruxas. Solta o tape.

2 comentários:

Dauro Veras disse...

Um causo que me contaram da Manchete. Um coleguinha que trabalhou lá - você também conhece, estivemos juntos no Clube da Sinuca - inventou um boato que o fantasma do doutor Adolfo ficava de madrugada na redação teclando nas máquinas de escrever. Contou a história pro ascensorista e logo ela se espalhou pelo prédio. kkk!

Ulysses Dutra disse...

Esse cara devia ser um figuraça. O Raposo faz uma imitação dele impagável hehehe. Um abraço Dauro