Dizia Jimi Hendrix na sua groovada e deliciosa música Power of Soul com a Band of Gypsys: " With the power of soul, anything is possible!"*. E para embalar o sabadão de sol, trago esta história contada por Ricardo Amaral, interino de Franklin Martins no site que o atual Secretário de Comunicação do governo Lula tem no IG. Ricardo a ouviu do governador petista Marcelo Déda, membro da comitiva brasileira na Assembéia Geral da ONU em setembro de 2003, quando ainda era prefeito de Aracaju.
Fim de jornada, Lula chama o prefeito Déda à suíte do hotel, para curtir a repercussão do seu primeiro discurso na ONU. O presidente está à vontade, de calção preto e camisa do Corínthians, fumando sua cigarrilha holandesa.
- Ô, Dedinha, sabe o que eu estou imaginando agora? O pessoal no bar lá em São Bernardo, vendo pela televisão o Lulinha aqui falando na ONU. Sabe o que pessoal deve estar pensando lá em São Bernardo? Você imagina, Dedinha?
O prefeito de Aracaju faz um conveniente silêncio, antes de Lula concluir:
- Eles estão pensando: nada é impossível...
O chanceler Celso Amorim interrompe o devaneio para lembrar que Bush está oferecendo um jantar aos presidentes estrangeiros no Waldorf Astoria.
- Ô, Celso, quantos presidentes vai ter lá?
O chanceler calcula que, por baixo, uns cem chefes de Estado devem comparecer à recepção.
- Isso tudo? Então o Bush nem vai reparar na minha ausência, não é, Celso?
E de volta ao devaneio:
- Nada é impossível nesse mundo, Dedinha. Nada. É nisso que o pessoal deve estar pensando lá em São Bernardo.
Para alguns pobres de espírito é munição. Que meçam e julguem os outros como lhes agradar e com seu metro falho. Ó seres imaculados...hahaha. Um bom fim de semana pra todos.
* " Com a força da alma tudo é possível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário