domingo, 18 de fevereiro de 2007

Música Brasileira pra gringo ouvir




David Byrne, ex-Talking Heads e dono do selo Luaka Bop, planeja lançar uma reedição da coletânea Everything is Possible!, dos Mutantes, com faixas inéditas e vídeos dos anos 60. Este é só um dos projetos de música brasileira em 2007 do selo, que acaba de ficar sem distribuição nos EUA devido ao colapso da gravadora V2.

Estão agendados para a primavera do hemisfério norte, a coletânea What's Happening in Pernambuco: New Sounds of the Brazilian Northeast e o disco Futurismo de Kassin+2.

A gravadora tem nas mangas também o quarto volume da séria Luaka Bop's World Psychedelic Classics, Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia, que reúne hits, algumas músicas da fase Racional, e outras pérolas da discografia do fantástico cantor e compositor. Yale Evelev, diretor do selo, apresenta Tim para a massa funkeira dos EUA: " Tim foi o primeiro cantor brasileiro de soul que planejou ter uma carreira americana até que foi preso negociando drogas e roubando carros na Flórida e foi então deportado de volta ao Brasil. Gravou em português e inglês e num certo ponto juntou-se a uma seita que acreditava que nós descendemos de alienígenas que voltariam à Terra para levar de volta aqueles que purificaram-se e leram os livros da seita".

Nenhum comentário: