sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Rock pra esfriar



O economista e escritor canadense/americano John Kenneth Galbraith, dizia que " em política americana aqueles que perdem eleições, as presidenciais em particular, desaparecem da cena política mais ampla". Não parece ser o caso de Al Gore. O ex-vice de Bill Clinton, que perdeu uma eleição muito questionada para George W. Bush, reinventou-se como ativista da causa do Aquecimento Global com a realização do documentário " An Inconvenient Truth", que concorre ao Oscar 2007. O auto-intitulado "ex-futuro presidente dos EUA" pode ter perdido uma eleição mas tem ganho uma audiência mundial.

Agora ele ataca em outra função: produtor de shows de rock. Gore anunciou ontem, quinta, a realização do "Live Earth" no dia 7 de julho. A inspiração é o Live8. Serão sete concertos em sete continentes, simultaneamente. O evento contará com a participação de Melissa Etheridge, Foo Fighters, Lenny Kravitz, Sheryl Crow, John Mayer, Duran Duran, Korn, Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Faith Hill e Tim McGraw.

Kevin Mall, produtor do Live8 está na parada junto com Gore e disse que o concerto acontecerá em Shanghai, Johannesburg, Sidney, Londres e em algumas cidades no Japão, Brasil e Estados Unidos. Uma das apresentações também acontecerá na Antártida, afirmou Gore, que nesta semana participou da premiação do Grammy Awards. Ao lado de Queen Latifah entregou o prêmio de Melhor Álbum de Rock para os Red Hot Chili Peppers.


Nenhum comentário: