quinta-feira, 30 de julho de 2009

É pela ponte, pela ponte...


E já ouviram o novo disco do meu amigo Wado? Atlântico Negro tá todinho disponível para download no site oficial do músico catarinense-alagoano.

Em entrevista para Marcos Espíndola, publicada ontem no DC, ele falou um pouco mais sobre as ligações afetivas com Florianópolis e Santa Catarina.

Ex-morador do famoso Condomínio Itambé no bairro da Trindade, Wado trouxe algumas lembranças do fundo do baú canceriano e as transformou na canção "Hercílio Luz", um dos destaques do novo álbum.

O último Moonwalk

Ainda falando em Michael Jackson, olha só que charge magnífica do Koostela. Peguei lá no blog dele que acabei de descobrir via Twitter.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Alegrou o semi-hippie


Recebi um auspicioso e-mail com as datas dos shows de lançamento do novo disco do Cidadão Instigado.

Quatro anos após o excelente Método Túfo de Experiências a banda capitaneada por Fernando Catatau vem aí com mais um promissor trabalho. “UHUUU!" é o terceiro disco do grupo que passou 3 meses em estúdio "fazendo o álbum mais alegre e ensolarado da carreira discográfica do Cidadão Instigado".

No Myspace deles já está disponível uma música nova, Escolher Pra Que?, que confirma a fase mais extrovertida e dançante sem abandonar as viagens psicodélicas conduzidas pela guitarra vintage do Catatau.



1 ago 2009 - 22:00 - teatro boca rica - praia de iracema -fortaleza, ce.

4 ago 2009 - 20:00 - sesc crato (ce) - crato, ce.

6 ago 2009 - 20:00 - sesc emiliano queiroz - fortaleza, ce.

8 ago 2009 - 21:00 - torre malacof - recife, pe.

Yeah!


E o mês do cachorro louco começa com mil programações. No sábado também acontece a festa de aniversário do grandioso, strogonófico e inoxidável Guilherme Zimmer,um agitador e tanto.

Este ano a festa é no Bar Budo, a antiga Creperia das Rendeiras, que apesar desse novo nome horrível é um lugar bem legal.

Grande noitada de rock! Haja fígado e $$$ para este fim de semana.

Funk-se



Rapaziada da SSC levantando fundos para a gravação de seu segundo CD - uma pedrada que vem aí - se apresenta no Vecchio Giorgio neste sábado, 1 de agosto.

Bora lá dançar que a hora é agora.

Música, humor e cara de pau



"A atriz, humorista, mãe de santo e ex bbb Grazi Meyer e o ator, músico, servente de pedreiro e go - go boy Leo Fressato" apresentam o Humor de Garagem nos dias 1 e 2 de agosto no teatro da UBRO.


Clica na imagem para ampliar e bora lá.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ilha da Magia


Jo no creo pero las hay...Bruxas são criações das mentes dos imigrantes açorianos se encontrando com os espíritos que aqui habitavam e habitam. Sim, a Ilha não é chamada de Ilha da Magia à toa. Acreditando ou não, já vi, ouvi e senti coisas estranhas e inexplicáveis. E não falo das últimas da política local.

Esse imaginário todo é parte da obra de gente como Eli Heil, Meyer Filho, Valdir Agostinho, Franklin Cascaes, Cruz e Sousa, Hassis, Dazaranha e Seixas Netto, alguns dos melhores criadores que expressam o bruxólico, o mágico desta ilha perdida no Atlântico Sul.

A foto foi feita por mim num amanhecer em Itaguaçu.

Benção



via yimmys yayo.

Soul Brazil



TV Tupi em 1971. A banda conta com dois bateristas. Um deles deve ser o famoso Dedé, fraquinho mas muito amigo do RC.

domingo, 19 de julho de 2009

Poesia visual

E tem gente que acha que quadrinho não é arte. Mais um hai-cai fudido do Laerte.

Essa série está fantástica. O cara tem a verve.

MJ



Bill Bailey faz um moonwalk em 1955.

Peguei num excelent post do blog AM, Then FM sobre Michael Jackson, que traz uns links bem interessantes.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Golpismo


Essa foto recebi agora a pouco via MSN do meu camarada Lúcio "Brown" Lambranho, repórter do site Congresso em Foco que está na Nicarágua após uma visita à Honduras onde foi conferir o clima. Lá golpistas derrubaram o presidente eleito Manuel Zelaya e colocaram no poder Roberto Micheletti.

A foto foi feita em Tegucigalpa, capital de Honduras.

Heavy


De Young-Hae Chang Heavy Industries (장영혜중공업) um porraço na mente.

Hoje!

Bora pra Célula logo mais na primeira edição do Sexta.Sim!


Sexta.SIM – corações em mentes em plena ebulição
Estreia com as bandas Tijuquera e R5
DJ Zé Pereira no comando das pick ups
Live painting com Viti Grossman

17 de julho :: 23 horas
Célula Cultural Mané Paulo, Rod. João Paulo, 75
Ingressos na hora // R$ 5,00 feminino // R$ 15,00 masculino
apoio: MTV e GuiaFloripa

Falou


“O sucesso a qualquer preço não existe, porque ninguém faz sucesso porque simplesmente quer fazer sucesso. Sucesso é resultante de um carisma. Acontece que a falta de talento faz com que certas pessoas queiram levar o negócio na marra, usando meios que podem até parecer diplomáticos, mas que não são. Em suma: o que está faltando no Brasil é a união dos artistas. União dos Artistas! Nós temos uma força imensa”.

Tim Maia na revista Ele e Ela de novembro de 1987.

via música popular do brasil

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Reggae da Tainha

Foto: Cambalhota

Sereia Manezinha, ou Reggae da Tainha, é uma canção gravada pelo menestrel da Barra, Valdir Agostinho no início de 2009 no estúdio Jardim Elétriko em Florianópolis. A letra de Júlio César Cruz da Silva, cita bem humoradamente o nome de diversas tipos de peixe e frutos do mar com destaque para a tainha.

A faixa foi produzida pelo vocalista da banda Dazaranha, Gazu, e tem os músicos do Coletivo Operante, Guilherme Ledoux, na bateria, Luiz Maia,no baixo, Ulysses Dutra, nas guitarras e backing vocals, mais os metais do Dazaranha e o tecladista Marcos Rocha.

Só o CTRL + S salva

Professor Idelber Avelar, uma das mentes mais inquietas e instigantes da internet, mandou um baita post sobre o ateísmo em seu blog.

Lembra ele que "vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral".

!

via xkcd

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Yeah!


Sucesso consagrador do La Gonga no Blues Velvet. A versão 2009 da festa estava simplesmente duca. A coisa foi superlativa e a casa tá ficando pequena para a festa. Público animado, festivo e pra lá de Bagdá saudou efusivamente as apresentações da calourada, eu incluso, na última quarta.

Muito para minha surpresa ganhei o primeiro lugar nesta primeira eliminatória passando pelo crivo do júri composto por Karin Serafin, Ricardo Tromm, Renato Turnes, Lígia Gastaldi, Fabio Bruggemann e Marcos Espíndola. A música que cantei? Toxic com o playback da versão de Britney Spears.

Alguns até se espantaram com a escolha mas eu sou um aficcionado pela música pop e uma ótima canção é sempre uma ótima canção.

O DJ Zé Pereira ficou em segundo e França em terceiro, o que significa que o terceiro andar do edifício Maria Amélia dominou o pódio.

E bora pra próxima.

Say it loud



No dia 5 de abril de 1968, um show de James Brown fez com que Boston fosse uma das únicas grandes cidades dos EUA que não foram destruídas pelas multidões revoltadas com o assassinato do Reverendo Martin Luther King no dia anterior.

A história desse episódio é sensacional e deu origem a um documentário.

On jack tall back



Frank Maia, Rogério Mosimann, UlyssesDutra e Dauro Veras. Rapaziada amiga desde a época da salinha do C.A do Jornalismo na UFSC. Hoje blogueiros e tuiteiros que se encontraram ontem na Kommbo Express, evento que reuniu uma pá de gente boa da internet e aficcionados no Arte Chopp.

Saindo da virtualidade e no olho no olho é bem melhor. Dauro fez um post que resume bem o acontecimento e dá todos os links. Parabéns ao pessoal da ZeroTrack e valeu à Neca Gamarra.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

É Gol!



Esse vídeo veio do blog da Aline. E ela deu o recado:

Meu cunhado Marcelo, irmão do Gu, é professor de urbanismo no curso de arquitetura da UFSC, e numa das aulas apresentou um resumão da ocupação de Floripa em formato de locução futebolística. Num intervalo, em um boteco, pediram pra ele repetir e um dos alunos gravou e colocou no You Tube. Taí o resultado.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O maior


Parabéns Arnaldo!!!!!!!!


Arnaldo Baptista- Vou Me Afundar Na Lingerie

Saindo da virtualidade


Se você é daquele(a)s que acorda e antes de tomar um café já tá conectado então essa é pra ti.

Dia 9 de julho, no Arte Chopp, acontece o Kommbo Express evento que reúne gente que faz na internet e aficcionados. Rolam palestras supimpas e uma festinha sacolejante. Ótima oportunidade para trocar idéias e solidificar amizades. Bora lá.

Release oficial:

Evento organizado Zerotrack Inteligência Digital irá abordar como a criatividade digital pode ser construída e descontruída, abordando o que há de mais recente em comunicação, web, novos meios e tendências. O Kommbo é um encontro para trocar ideias e conhecer os produtores de conteúdos das chamadas novas mídias. O evento procura ainda demonstrar algumas destas ferramentas, além de ser um bate-papo informal, com muita informação e diversão.

Esta é a quarta edição do evento, que desta vez realizará duas palestras envolvendo o mesmo tema: Criatividade. Tiago Jaime Machado, diretor de Criação da Zerotrack, falará sobre “Construindo o digital”. Machado atua há dez anos no mercado de comunicação digital.

Já Alberto Lung, antropólogo da TWR Americas, blogueiro e pesquisador de tendências e comportamentos juvenis na América Latina, abordará a outra face do digital, na palestra “Descontruindo o digital”. Após as palestras, os DJs Ulisses Dutra, Fabio Bianchini, Marquinhos Espíndola, Jhon, Tiago Franco e Victor A. farão apresentações.

O evento será às 21h na Arte Chopp, chopperia e bruschetteria localizada na Lagoa da Conceição em Florianópolis - Rua Afonso Delambert Neto, 103/05.


Mais informaçãos no site.

Michael Forever



Grande e arrepiante homenagem ao Michael. Soul miuzis de primeira. Sharon Jones & The Dap Kings são presença constante aqui no blog e nas minhas discotecagens. Bandaça.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Amanhã, quinta 2 de julho, tem outra edição do A GENTE vive na mesma CIDADE, faz som DIFERENTE e se encontra AQUI com Jean Mafra, Peter Gossweiler e Rodrigo Daca que se apresentam no Teatro do Sesc- Prainha às 21 hs com entrada franca.


  • No sábado, 4 de julho, às 22:30 hs o aguerrido Renato Pimentel da Brasil Papaya e proprietário do estúdio The Magic Place comemora dez anos de seu selo musical o Beluga com uma grande festa no latitude 27. Haverá pocket show com os artistas do selo, entre eles Cravo da Terra da minha querida Ive Luna. Só sonzera.


  • Rapaziada dos Heartfakers mandam ver no blues neste sábado também, lá no Donovan Pub



  • E HOJE comemoro meu aniversário no Arte Chopp na Lagoa. Grande corpo de baile para a:
ZUZU.JACKSON.MICHAEL.HELL
|| special.edition: aniversário do Ulysses Dutra

|| BIOGRAFIA NÃO-AUTORIZADA
[por Zuleika Zimbábue Coelho Moraes]
|| ZULEIKA GAME IN NEVERLAND
[um quiz que não quer crescer]
|| URNA SEXUAL ASSEXUADA
[respostas para todas as idades]

|| DJ FREAKZULEIKA
[raridades.e.modernidades.dos.jackson5::
as.top.10::o.lado.b::mais.electro.rock.pop]

Arte Chopp [Lagoa]
[$8 – até 00h | $10 depois]