sábado, 12 de setembro de 2009

Dos mangues de Recife ao mangue do João Paulo


Logo mais à noite acontece na Célula a segunda edição da festa Sambacana Groove com a banda Mundo Livre S.A que traz à Floripa o novo show Samba Esquema Dub em comemoração aos 25 anos da banda e 15 anos de lançamento disco Samba Esquema Noise.

Os fundadores do mangue beat estarão acompanhados do mestre Buguinha Dub na mesa adubando ao vivo o som da banda. Imperdível.

Recomendo também a leitura desta entrevista que a jornalista Alícia Alão fez com o líder da banda, Fred ZeroQuatro. Temas que nos são muito caros são abordados pelo músico.

Um trecho ( com destaque meu):

"Passei praticamente 10 anos compondo, desenvolvendo linguagem própria, mas sem muita expectativa de algo profissional. Era válvula de escape, fazer o som que a gente gostava. Até que apareceu essa parceira com o Chico e esse envolvimento com a formação dessa cena nova, que deu novo ânimo, vamos produzir, agora é mais viável acreditar que Recife pode se tornar um pólo, contemporâneo. É aquela coisa, uma andorinha só não faz verão. Aí a gente descobriu que não estava sozinho na parada, apareceram outras bandas na metrópole, de hard core, hip hop, e quando as antenas nacionais se voltaram pra lá, toda essa galera pode sair do gueto".

Nenhum comentário: