quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Papito também aderiu


Cerca de 250 pessoas, eu incluso, vibraram com a energia, humor e musicalidade dos irmãos Suplicy - João e Supla - que apresentaram-se ontem em Floripa com o novo projeto da dupla - Brothers of Brazil - lá no John Bull.

Com backgrounds musicais bem diversos ainda assim a mistura musical dos irmãos dá certo pra caramba. A interação é tremenda, o que causou surpresa quando João falou que eles nunca haviam feito nada parecido, nem de brincadeira, até 7 ou 8 meses atrás.

O show abre com o Hino Nacional de fundo, Supla senta na bateria conta 1,2,3,4 e o público que não tinha a menor noção do que esperar vai se rendendo e já na segunda música fica nas mãos dos carismáticos músicos.

Começam com o cartão de visitas Brothers of Brazil - que também encerra o show- e seguem com suas divertidas e melodiosas canções. Curti bastante o rock-bossa Sometimes I Wanna Punch You e Samba Around The Clock que estão no Myspace da dupla. Também interpretam uma série de covers em versões personalíssimas. Desde She Said, She Said até Berimbau.

João é fera no violão. Suíngue brasileiro com peso roqueiro. Já o Supla manda ver na bateria indo da porrada punk à bossa furiosa e também pega um violão em algumas canções. As vozes e diálogos dos dois sempre brincando ( ou não) com o choque de personalidades geram vários momentos hilários. É um espetáculo. E dos bons.

No bis Supla chamou a namorada Brijitte West, vocalista da banda de punk rock New York Loose, que tocou violão e cantou uma música feita para ele, Hey Papito. Brijitte, que é norte-americana, contou que quando chegaram no Brasil ela só ouvia Papito pra cá, Papito pra lá. "Everybody's calling Papito! Who's Papito?" perguntava-se. Daí surgiu a inspiração para o punk-rock à la Ramones.

E Papito estava machucado na cabeça por isso não tirou em nenhum momento a bandana. Na passagem de som ele atendeu o celular e era Marta Suplicy cheia de preocupação com o problema e recomendações para que não esquecesse o protetor solar caso fosse à praia!

PS: No próximo sábado eles estréiam um programa na Rede TV às 19 hs, com direção de Fábio Embu mais conhecido como o Homem Berinjela do programa "Pânico".

Eleições 2008

A Esquerda Festiva abre seu voto nas eleições municipais e afirma: "Esse é o cara".

Nosso querido Rubinho é a pessoa certa pra dar um jeito nisso tudo. União pela coisa minha gente.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tá chegando a hora



André Guesser(Samambaia) na bateria, Cisso Fernando ( Maltines) no baixo, Luciano Bilu na guitarra, Maurício Peixoto ( Aerocirco) nos vocais e Ulysses Dutra ( Coletivo Operante) na outra guitarra. Este são os Clube da Luta All Stars convocados para participar da festa de 2 anos da Contracapa.

Marquinhos Espíndola ainda realizou o feito de ressuscitar os antológicos Pistoleiros para a celebração, que contará também com WWDiablo e nosso querido Punktun aka Tiaguinho.

No vídeo está todo o serviço e um gran finale com uma provocação, ou seria uma ameaça?

No próximo sábado, 30 de agosto, a Célula certamente ficará abarrotada e se tu vacilar, perdeu. Bora lá dar uma fagocitada.

domingo, 24 de agosto de 2008

Alive and kicking!


Já comentei anteriormente sobre esse site supimpa, o Wolfgang's Vault. Eles ganham seu faz-me-rir vendendo artigos de memorabilia do rock e como chamariz disponibilizam na rede dezenas e dezenas de gravações de shows clássicos.

O acervo foi adquirido do espólio de grandes promotores de shows como Bill Graham, de gravadoras e de estúdios. O imenso arquivo vai de Cream e Crosby, Stills, Nash & Young, até The Clash e Miles Davis.

Cada show tem sua ficha técnica e uma pequena resenha.

Aí vão umas amostras:











Minimundo



Via Strange Maps.

Funkify your life



Ohio Players tocando Lover Rollercoaster, música regravada pelo Red Hot Chilli Peppers. Atentem à coreografia da racinha.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Turn on, tune in, drop out


"A realidade não passa de uma opinião"

Timothy Leary


Imagem: Bruce Eisner.

Fera ferida


Hoje, excepcionalmente não haverá Clube da Luta. Na Célula acontecerá a comemoração de aniversário do Seno Manoel da Costa, parceiraço do Clube, com a banda R5 interpretando os clássicos de Roberto Carlos. Noite de gala na Célula.

Bora lá que provavelmente veremos o Marcinho cantando " eu volteiiiiiiiiii, agora pra ficar.....".

Semana que vem o Clube continua de vento em popa e preparando-se para a festa de 2 anos.

Burn to Shine



Ben Harper & The Innocent Criminals retornam ao Brasil no mês de setembro para um turnê que inicia no dia 26 em Manaus - no festival ecológico About Us - passa por São Paulo, no dia 28 e chega a Porto Alegre, no dia 30.

sábado, 16 de agosto de 2008

Robertão irá ao baile funk

Acabei de ler essa.

Roberto Carlos quer assistir um baile da equipe Furacão 2000 e vai regravar É Proibido Fumar no ritmo do pancadão.

"Quem deve produzir a faixa é Batutinha, da Furacão 2000. Para ir se familiarizando com o ritmo e testar as batidas, o cantor pegou emprestada, com a Furacão, uma bateria eletrônica, que levou para seu apartamento, na Urca, zona sul do Rio".

Veni vidi vici

O estardalhaço tá feito. O Clube da Luta fincou bandeira no reduto in de VIPS e NIPS em Floripa.

Na última quinta, a Confraria das Artes ferveu com os shows do Coletivo Operante, Samambaia Sound Club e Aerocirco e o DJs Zé Pereira e Marcos Espíndola.

O fiel público do Clube compareceu, entrou no espírito e deu vida à festa, à qual se juntaram os habituês da casa e todos curtiram uma noite e tanto. Até nosso amigo Fábio Brüggemann tava lá requebrando.

Ainda rolaram canjas com dois dos maiores músicos de Floripa. O guitarrista Luiz Meira, que acompanha Gal Costa, subiu conosco e mandou ver em Galhada e o Fábio "Music Man", baixista do Wilson Sideral e do Balanço do Bom, entrou na farra do final quando todo mundo subiu ao palco para cantar aquele funk que já está virando o hino do Clube da Luta.

Fiquem com algumas fotos do Cassiano Ferraz.



Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Coletividade


"Nenhum homem é uma ilha, fechada sobre si; todos são parte de um continente, uma parcela de terra principal".

John Donne

Orange Juice Blues


De Atila. Via Sexoteric.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brindes

Photobucket

Então gente linda desse meu Brasil. Como já divulguei aqui antes, nesta quinta, 14 de agosto, o Clube da Luta chega até uma das casas da beutiful people de Florianópolis pela porta da frente. Fomos convidados para levar até a Confraria das Artes uma mostra da boa música que está sendo feita aqui.

Com os shows das bandas Coletivo Operante, Samambaia Sound Club e Aerocirco, mais o baile animado dos DJS Zé Pereira e Marcos Espíndola, a festa vai ser grande.

E o blog Esquerda Festiva sorteia dois ingressos para esta noite histórica.

Ganham os dois primeiros marmanjos - já que meninas não pagam até às 23 h - que enviarem comentário respondendo a seguinte pergunta?

Qual a primeira regra do Clube da Luta?

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Eletropeople

Tou curtindo bastante o remix que a dupla Superpose fez da canção DMLU da Samambaia Sound Club.

Essa e outras novas versões já estão disponíveis no perfil de MySpace da banda.

A casa vai caindo

Num post intitulado É hora de rever a Lei da Anistia, Pedro Dória escreveu um texto claro, direto e na veia sobre o assunto levantado recentemente pelo ministro da Justiça Tarso Genro.

É bem simples. Tortura não é um crime anistiável.

Confiram lá um pouco do resultado da entrevista do jornalista com a professora Flávia Piovesan da PUC-SP, autoridade em direito internacional, com ênfase em direitos humanos.

Shake your moustache!



Saiu uma nova do Franz Ferdinand. Chama se Lucid Dreams . Sonzera dançante na linha que consagrou a banda escocesa.

A canção apresenta sonoridades mais vintage e aquela mesma boa mistura de cozinha hard-disco-funk e guitarras roqueiras.

sábado, 9 de agosto de 2008

Senhoras e senhores

 
Próxima quinta, Clube da Luta na Confraria das Artes.
Coletivo Operante, Samambaia Sound Club, Aerocirco e os DJ Zé Pereira e Marcos Espíndola vão levar o clima de festa e curtição das boas coisas nossas para a requintada casa da Lagoa da Conceição.
Para Floripa, é quase como o show dos punks no Gallery em São Paulo em 1982, episódio retratado no excelente documentário Botinada, de Gastão Moreira.
15 realitos e mulheres não pagam até às 23 h. Bora lá e vá além dos pré-conceitos.

Papa Legba


Cambalhota escreveu que não sabe o que dizer da Jamaica. E precisa?

Natural Mystic



Hoje Gilberto Gil faz show no Clube 12 de Agosto no Centro de Florianópolis. O mesmo lugar onde se apresentou em 1976 com os Doces Bárbaros.

Na época o folclórico delegado Elói, mirando o colunista e agitador Beto Stodieck que produziu o show, prendeu Gil com maconha em seu quarto no hotel Ivoran.

O vídeo acima é trecho do documentário "Doces Bárbaros" de Jom Tob Azulay.

Meus amigos direitistas que usufruem de incentivos fiscais, não sejam casquinhas e repitam comigo: " O Gil é massa!".

Via Vitrola.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Hoje é dia de festa!



Na cabalística data de 08/08/08 a alegria será infinita na noite que está fervendo Floripa. O Clube da Luta - agora toda sexta na Célula - hoje apresenta Gubas, Maltines e Andrey e a Baba do Dragão de Komodo.

Bora lá!

Dá-lhe!

Meus amigos Alan Langdon e Guilherme Ledoux ganharam um prêmio e tanto no 5º Catarina Festival de Documentário que aconteceu esta semana em Itajaí. O documentário da dupla, Sistema de Animação, levou uma menção especial concedida pelo júri da crítica especializada.

Segue trecho de um texto do jornalista Carlos Alberto Mattos, enviado do jornal O Globo, que foi publicado em seu blog no OGloboOnline:

Baterista genial ganha perfil no ritmo certo

Não se pode dizer que o Catarina Festival de Documentário seja um sucesso de público. A divulgação na cidade é precária, e o evento acaba sofrendo do mesmo mal que aflige tantos festivais de cinema de cidades pequenas e médias: a distância entre suas ótimas intenções e os resultados visíveis. Mesmo assim, a sessão oficial (embora não-competitiva) da noite de ontem teve gosto de festa. Após a exibição do bastante conhecido e saboroso curta A Maldita, de Tetê Mattos – que relembra a odisséia da Rádio Fluminense FM –, vimos o longa catarinense Sistema de Animação, uma ótima surpresa...




O cara começou bem mas depois falou umas indelicadezas desnecessárias, ou que pelo menos podiam ser ditas de outra forma. Tô certo ou tô errado?

Foto: Cássio Moura.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Deep soul




Isto que é uma cantada hein ô?

Al Green com Tired Of Being Alone. De rachar o coração da donzela.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Verdão


Essa aqui é pra matar de rir os que cresceram nos anos 80 assistindo o seriado do Hulk depois da Sessão da Tarde:

A lista de todos os 131 motivos que irritavam o Dr. David Banner e o transformavam no gigante raivoso o Incrível Hulk.

Via Kenneth Johnson, criador da série.

Live Soul



Ladies & gentlemen, com vocês Naomi Davis & The Gospel Queens.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Forever loving Jah


Cambalhota depois do efervescente show de sexta na Célula, embarcou na manhã de sábado para a Jamaica.

Como fotógrafo nosso amigo vai cobrir a viagem do time de futebol do Cacau Menezes para a revista Mural, entre outras pautas.

Positive vibrations rastaman!

domingo, 3 de agosto de 2008

Û - Û- Clube da Luta tá bombando!

All we need is love: Jean Mafra e Caio Cézar selam a amizade durante show do Coletivo Operante.

O Clube da Luta estourou a boca do balão na última sexta. A Célula ferveu das 23 às 5 hs non-stop. Mais de 300 festeiros curtiram adoidado e lá pela 1 e meia as portas tiveram que ser fechadas.

O DJ Zé Pereira aqueceu a noite. Antes das 23 hs já haviam muitas pessoas dançando quando a banda Samambaia Sound Club subiu ao palco e mandou seu show de groove, poesia e sexo. No primeiro capítulo da novela que resultou na foto lá em cima Jean Mafra convidou o Caio Cezar para dividir os vocais em Dançar (E Eu Danço).

Na sequência a regueira afiada da Missiva sacodiu a pista e então, por último, nós da Coletivo Operante chegamos dispostos a quebrar tudo e não deixar pedra sobra pedra. Sem modéstia mesmo, foi um showzaço.

Tocamos novas músicas com novos arranjos e a vibe estava pra cima. O público entrou na festa, dançou e cantou muito.

No fim emendei uma letra que o Caio publicou em seu blog em ritmo de funk carioca e a galera clubística subiu no palco pra cantar.

Confiram as fotos desta noite memorável na galeria do site do Clube da Luta.



Não posso deixar de citar as presenças dos amigos André Seben, meu brother de coração e exímio guitarrista dos Chefes que exibia um raro alvará de soltura muito bem empregado, e da lenda da guitarra brasileira, Seu Dudu, um coração gigante com mais de 70 anos e olhos de guri.

Sexta que vem tem mais.

The Great Rock'n'Roll Swindle



Pra começar a semana bem ligado.

Saindo da concha

Momento: Luciano Postal e Marcos Espíndola atentos enquanto no fundo eu e André Seben colocávamos o papo em dia.

Na sexta-feira estive no estúdio Magic Place, de Renato Pimentel, onde uma tropa de freaks se reuniu para uma audição do novo disco dos Berbigão, O Vento.

Este lançamento será um salto e tanto, para a banda e para Pimentel. Com a ajuda de Renato os moluscos bivalves chegaram à uma sonoridade enxuta que emoldura boas canções. As guitarras ficaram bem timbradas na frente, Marceleza se superou na bateria, Daniel canta e manda bem uma música e Roberto pirou nos teclados usando efeitos mil e até um cravo que ficou muito belo.

E pra completar, o Maurício fez a bela capa que dialoga perfeitamente com a sonoridade que sua ex-banda imprimiu ao novo disco. Após a saída dele - que se juntou à Aerocirco - e a decisão de se tornarem uma banda autoral, os quatro berbigões juntaram os cacos e sacodiram a poeira.

A banda se superou e segue em frente pois a fila anda. No dia 15 de agosto lançam a bolacha no Clube da Luta Especial onde o show será só deles. Sucesso rapaziada.