sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Dá-lhe!

Meus amigos Alan Langdon e Guilherme Ledoux ganharam um prêmio e tanto no 5º Catarina Festival de Documentário que aconteceu esta semana em Itajaí. O documentário da dupla, Sistema de Animação, levou uma menção especial concedida pelo júri da crítica especializada.

Segue trecho de um texto do jornalista Carlos Alberto Mattos, enviado do jornal O Globo, que foi publicado em seu blog no OGloboOnline:

Baterista genial ganha perfil no ritmo certo

Não se pode dizer que o Catarina Festival de Documentário seja um sucesso de público. A divulgação na cidade é precária, e o evento acaba sofrendo do mesmo mal que aflige tantos festivais de cinema de cidades pequenas e médias: a distância entre suas ótimas intenções e os resultados visíveis. Mesmo assim, a sessão oficial (embora não-competitiva) da noite de ontem teve gosto de festa. Após a exibição do bastante conhecido e saboroso curta A Maldita, de Tetê Mattos – que relembra a odisséia da Rádio Fluminense FM –, vimos o longa catarinense Sistema de Animação, uma ótima surpresa...




O cara começou bem mas depois falou umas indelicadezas desnecessárias, ou que pelo menos podiam ser ditas de outra forma. Tô certo ou tô errado?

Foto: Cássio Moura.

Nenhum comentário: