segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Santa Catarina embaixo d'água


Na foto( vinda daqui) se não me engano está a cabeceira da ponte sobre o Rio Tijucas na BR-101, direção Florianópolis.

No último post com a foto antiga de Blumenau, que deixei programado para ser publicado, não tinha idéia da tragédia que se abateria sobre a cidade do Vale do Itajaí e sobre várias regiões do Estado.

Uma lestada fortíssima tem trazido uma grande carga de umidade do Atlântico Sul em direção ao continente. Barrada pela Serra do Mar despenca em chuvas torrenciais que caem ininterruptamente desde sexta.

É um caos. Estradas bloqueadas, barreiras caindo por toda Santa Catarina e o mais grave, muita gente morrendo e perdendo tudo que tem.

E o Diarinho de Itajaí, como informa o colunista César Valente, impedido de sair às ruas na terça por causa dos estragos com a enchente está publicando material que cobre a região de Barra Velha à Florianópolis em um blog chamado Diarinho na Chuva.

O amigo Alex Gonçalves se empolgou e criou um perfil no Twitter para ajudar na distribuição automática dos posts publicados no blog.

Em Blumenau parece que a água está baixando e mais estragos vão surgindo.



Outras informações sobre a enchente em:

Flagrantes do Cotidiano

Sambaqui na Rede

Notícias de Itajaí nas Cheias

Enchente em Blumenau

Notícias de Blumenau

Rádio Cidade - Brusque

Defesa Civil


site do Governo Estadual

3 comentários:

Cé S. disse...

Ulysses, estou bem triste com tudo de ruim que está acontecendo aí, e espero que as coisas se ajeitem. Minha namorada e um aluno não puderam voltar para Porto Alegre por causa do desastre. Nos mantém informados.

Anônimo disse...

Nosso link mudou, agora atendemos pelo www.allesblau.net
obrigado

Ulysses Dutra disse...

Oi César

Hoje o Sol finalmente apareceu e na medida do possível vou atualizar o blog.
O estrago foi grande em todo o Estado. Aqui em casa, ao lado da UFSC, não há água desde sábado e a comida tá rareando nos supermercados. Côdiloco.

Um abraço

Oi Fábio

Já atualizei o link. Parabéns pelo trabalho de vocês.

Um abraço