sábado, 15 de novembro de 2008

Comitê gestor de cu é rola

Um produtor cultural do Sudeste que esteve em Florianópolis pesquisando oportunidades ficou chocado em conhecer as leis da cultura em Santa Catarina. Nosso Estado segundo ele" é o único em que o governador detém o canetaço".

Pois é. Vide a peça da Vera Fischer, shows da primeira filha, festinha com o João Dória Jr, campeonato de golfe no campo de um membro do governo e por aí vai.

A última mesmo é excelente. O atual Governo do Estado de Santa Catarina deu R$1,5 milhão de reais para um festival de música pop baba em Joinville, realizado pela maior empresa de comunicação do Estado.

Será por isso que muita gente que tem seus projetos aprovados em editais da FCC chega a demorar quase 1 ano para receber o dinheiro captado por eles mesmos e depositados na conta do Governo?

Ou melhor ainda. Será por isso que a nossa grande imprensa não vai a fundo no mar de lama que assola a província?

Na área da cultura a grande sacada de vossa alteza é o famigerado Funcultural. O lance é deixar os entretantos e ir pros finalmentes.

E o que dizer do atraso em liberar verbas para comemorar o centenário de Franklin Cascaes como bem lembrou um bom amigo da Esquerda Festiva?

Parece muito mesmo com um descaso consciente para matar nossa cultura popular e importar, ou melhor, impor uma mistura de novo-riquismo cheio de mau gosto, as últimas novidades das Oropa e os piores de nossos pesadelos.

Uma vergonha para todos nós.

Que as bruxas da Ilha acordem e varram essa gente nefasta. Eu faço minha parte.



2 comentários:

Maurício Oliveira disse...

Realmente, Ulysses, acho que a cultura em Santa Catarina jamais esteve em piores mãos.

Maikon K disse...

Cara, peço desculpa por ser natural de Joinville e os-as eleitores-as daqui colocarem esse fascista no governo do Estado. Uma merda!!!!

Eu trabalho na rede do estado de educação, vc nao faz ideia como é tudo essa politicagem na educação :-(

Abraço
maikon k
www.vivonacidade.blogspot.com