sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PSA



Teaser de lançamento do documentário Sistema de Animação de Guilherme Ledoux e Alan Langdon.

Trata-se do primeiro longa-metragem da dupla que já conta com um currículo de sucessos como O Fim do Mundo, Providência - Como Fazer Um Comercial de Cachaça e outras obras freak realizadas pelo coletivo Pintô Sujêra.

Sistema de Animação mostra um pouco da genialidade, espiritualidade e loucura do baterista Toicinho, uma lenda da música em Florianópolis.

Deixo o recado para o Ledoux:


Carissimos amigos, colegas de cinema e musica:

É com imenso prazer que eu e meu amigo alan vos convidamos para prestigiar uma noite de gala, requinte e muita sétima arte. Uma noite especial para nós, pois desde que ele voltou ao Brasil em 2003 estamos trabalhando e aprontando a confecção de nosso primeiro longa-metragem, o documentário SISTEMA DE ANIMAÇÃO. Trata-se de um dinâmico e inusitado retrato do não-menos-excêntrico e talentoso músico Toucinho Batera, em cartório conhecido como Lourival José Galliani.

O lançamento será no dia 6 de outubro, Segunda-Feira, no Teatro Álvaro de Carvalho - TAC, as 20 horas. Ingressos antecipados nos pontos de venda a R$ 10.

Será um evento duplamente animado, elevado ao quadrado: o filme, seguido de uma apresentação musical do Toucinho e eximios musicos convidados, inclusive com a participação especial do renomado baterista e amigo de Toucinho, Nenê Batera.

O filme está que é uma beleza. Recebeu ótimas críticas em blogs quando foi pre-estreado no FAM e depois no CATARINA Festival de Documentarios, onde recebeu a Menção Especial da Crítica Especializada, um desígnio criado especialmente para o filme receber reconhecimento no evento. O crítico Carlos Alberto Mattos, um dos maiores críticos de docs brasileiros, fez uma crítica muito boa no seu blog no OGlobo Online, na ocasião do evento.


Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

Praça Pereira Oliveira

R. Marechal Guilherme, 26

Centro – Floripa, SC

(48) 3028-8070


Escola de Música Rafael Bastos

R. Dom Jaime Câmara, 202

Centro - Floripa/SC

(48) 3025-3868

contato@rafaelbastos.com


Batuka Groove

R. 7 de Setembro, 130

Centro – Floripa, SC

(48) 3024-6206contato@batukagroove.com

Nenhum comentário: