quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Papito também aderiu


Cerca de 250 pessoas, eu incluso, vibraram com a energia, humor e musicalidade dos irmãos Suplicy - João e Supla - que apresentaram-se ontem em Floripa com o novo projeto da dupla - Brothers of Brazil - lá no John Bull.

Com backgrounds musicais bem diversos ainda assim a mistura musical dos irmãos dá certo pra caramba. A interação é tremenda, o que causou surpresa quando João falou que eles nunca haviam feito nada parecido, nem de brincadeira, até 7 ou 8 meses atrás.

O show abre com o Hino Nacional de fundo, Supla senta na bateria conta 1,2,3,4 e o público que não tinha a menor noção do que esperar vai se rendendo e já na segunda música fica nas mãos dos carismáticos músicos.

Começam com o cartão de visitas Brothers of Brazil - que também encerra o show- e seguem com suas divertidas e melodiosas canções. Curti bastante o rock-bossa Sometimes I Wanna Punch You e Samba Around The Clock que estão no Myspace da dupla. Também interpretam uma série de covers em versões personalíssimas. Desde She Said, She Said até Berimbau.

João é fera no violão. Suíngue brasileiro com peso roqueiro. Já o Supla manda ver na bateria indo da porrada punk à bossa furiosa e também pega um violão em algumas canções. As vozes e diálogos dos dois sempre brincando ( ou não) com o choque de personalidades geram vários momentos hilários. É um espetáculo. E dos bons.

No bis Supla chamou a namorada Brijitte West, vocalista da banda de punk rock New York Loose, que tocou violão e cantou uma música feita para ele, Hey Papito. Brijitte, que é norte-americana, contou que quando chegaram no Brasil ela só ouvia Papito pra cá, Papito pra lá. "Everybody's calling Papito! Who's Papito?" perguntava-se. Daí surgiu a inspiração para o punk-rock à la Ramones.

E Papito estava machucado na cabeça por isso não tirou em nenhum momento a bandana. Na passagem de som ele atendeu o celular e era Marta Suplicy cheia de preocupação com o problema e recomendações para que não esquecesse o protetor solar caso fosse à praia!

PS: No próximo sábado eles estréiam um programa na Rede TV às 19 hs, com direção de Fábio Embu mais conhecido como o Homem Berinjela do programa "Pânico".

2 comentários:

K.Ferraz disse...

Boa cobertura!
Eu perdi.(perdi,perdi,perdi)
Gosto muito do som dos dois.

Ulysses Dutra disse...

Salve Cassiano

Foi um show surpreendente. Os caras são gente boníssima.

Não vi sequer um rosto conhecido na platéia mas tava bem cheio.

Um abraço