Cerca de 250 pessoas, eu incluso, vibraram com a energia, humor e musicalidade dos irmãos Suplicy - João e Supla - que apresentaram-se ontem em Floripa com o novo projeto da dupla - Brothers of Brazil - lá no John Bull.
Com backgrounds musicais bem diversos ainda assim a mistura musical dos irmãos dá certo pra caramba. A interação é tremenda, o que causou surpresa quando João falou que eles nunca haviam feito nada parecido, nem de brincadeira, até 7 ou 8 meses atrás.
O show abre com o Hino Nacional de fundo, Supla senta na bateria conta 1,2,3,4 e o público que não tinha a menor noção do que esperar vai se rendendo e já na segunda música fica nas mãos dos carismáticos músicos.
Começam com o cartão de visitas Brothers of Brazil - que também encerra o show- e seguem com suas divertidas e melodiosas canções. Curti bastante o rock-bossa Sometimes I Wanna Punch You e Samba Around The Clock que estão no Myspace da dupla. Também interpretam uma série de covers em versões personalíssimas. Desde She Said, She Said até Berimbau.
João é fera no violão. Suíngue brasileiro com peso roqueiro. Já o Supla manda ver na bateria indo da porrada punk à bossa furiosa e também pega um violão em algumas canções. As vozes e diálogos dos dois sempre brincando ( ou não) com o choque de personalidades geram vários momentos hilários. É um espetáculo. E dos bons.
No bis Supla chamou a namorada Brijitte West, vocalista da banda de punk rock New York Loose, que tocou violão e cantou uma música feita para ele, Hey Papito. Brijitte, que é norte-americana, contou que quando chegaram no Brasil ela só ouvia Papito pra cá, Papito pra lá. "Everybody's calling Papito! Who's Papito?" perguntava-se. Daí surgiu a inspiração para o punk-rock à la Ramones.
E Papito estava machucado na cabeça por isso não tirou em nenhum momento a bandana. Na passagem de som ele atendeu o celular e era Marta Suplicy cheia de preocupação com o problema e recomendações para que não esquecesse o protetor solar caso fosse à praia!
PS: No próximo sábado eles estréiam um programa na Rede TV às 19 hs, com direção de Fábio Embu mais conhecido como o Homem Berinjela do programa "Pânico".