quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ressonância

Image Hosted by ImageShack.us

Do blog oficial da banda Dazaranha:

O momento musical em que vive a Ilha de Santa Catarina pode ser considerado sem precedentes. Não que a música autoral catarinense nunca tenha sido fomentada, tentada e batalhada pelos nossos músicos. Desde os anos 80 Floripa teve momentos cíclicas e diversas bandas que levantaram a bandeira – Expresso, Engenho e Tubarão são exemplos claros de um tempo onde nossa música era forte e sobrevivia, inclusive com o apoio da grande mídia. No decorrer dos anos 90, as coisas ficaram mais difíceis, mas mesmo assim tivemos ótimas bandas, como Stonkas Y Congas, Primavera nos Dentes, Phunky Buddha, John Bala Jones, Tijuquera, Iriê e nós mesmos, do Dazaranha.

Agora vivemos um momento único, cujo epicentro é o nosso bairro, João Paulo, que também nos oferece o Gente da Terra, Luciano Bilu entra outros promissores nomes. E este epicentro se consolida com o advento da Célula – centro cultural que abriga shows e eventos originados pelo Clube da Luta. Trata-se de uma reunião de bandas nunca vista na Ilha e que promete catapultar nossa música autoral para níveis nunca antes alcançados. Articulados, os grupos começam a se unir para tomar de assalto à cena nacional. E os primeiros frutos já estão aparecendo, como o portal My Space, que dedica o mês de julho à cena catarinense. Tudo está apenas no início e ninguém perde por esperar o que está por vir.


Olha. E vem coisa por aí breve. Escute.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ulix, fico feliz pra caralho ao ler isso, isso que tá no blog do Dazaranha (e no seu tb). Tive a felicidade de participar dessa cena a partir de 96, quando cheguei na Ilha. Você deve se lembrar como eu pulava como um retardado, sem parar, em todo show do Phunky Budha. Sei que a galera daí merece muito, porque o talento é enorme. Sou de São Paulo, cresci no meio da zona do punk rock tardio dos anos 80, viajei muito e hoje vivo em Madri. E posso te dizer a partir da minha experiência: tenho muita saudade dos shows e do movimento todo da rapaziada de SC, principalmente de Floripa. É uma coisa linda e original, e merece ser divulgada e apreciada. Eu gosto, eu apoio, eu tô aí pro que der e vier.
Um grande abraço e sucesso pra todos vocês, pra todos nós.
Sérgio Calderaro.

Ulysses Dutra disse...

Grande Serjão!

A música de Florianópolis é o segredo mais bem guardado do Brasil mas está começando a cruzar fronteiras.

E tu é prova e parte disso que eu falei.

Um abrazzzz