Parece ficção científica. Um filme catástrofe. Mas talvez seja verdade.
Vários cientistas estão afirmando que o aquecimento global pode descongelar o que chamam de clathrate, que é o metano misturado à água congelada nas profundezas dos oceanos.
O metano é 25 vezes mais danoso do que o gás carbônico e pode acelerar o processo de aquecimento e provocar mudanças rapidíssimas no clima da Terra.
E olha só no mapa onde estão ocorrências destes depósitos de metano congelado. Que meda.
Vocês sabem que as notas que estão aqui são, normalmente, aquelas publicadas na coluna De Olho na Capital, na página 3 do jornal Diário do Litoral, o DIARINHO. E lá, como em todo jornal de papel, o espaço é finito. Num blog não é, basta rolar a tela e continuar escrevendo.
Por isso, tive que dar, no jornal, a seguinte explicação:
“Recebi ontem uma cópia do livro “A descentralização no banco dos réus”, em que Nei Silva, da revista Metrópole, entrega as negociatas que fez com o governo LHS. Um escândalo. Depois de muito pensar, decidi deixar o espaço da coluna para as boas memórias de 1968. O escândalo ficou pra amanhã.”
É possível que, com esta decisão, tenha deixado de publicar primeiro, ou pelo menos junto com outros colegas, alguma coisa sobre esta bomba que acaba de estourar no colo do governo. Mas pensei cá com os meus botões: escândalo tem todo dia. Este não será o último. E entre recordar um tempo em que estávamos unidos em lutas que pareciam mais dignas e cortar o material para caber a lama do dia, preferi manter o espaço todo para 1968.
Como a coisa é muito quente, provavelmente não conseguirei esperar até amanhã. E isso beneficiará os leitores do blog, que talvez tenham aqui notas sobre isso hoje, ao longo do dia, à medida em que for preparando o material do jornal. Uma inversão: em vez de ler aqui o que foi antes enviado para o jornal, lerão primeiro aqui o que depois será mandado para lá.
Em 2001 produzi um inesquecível show com as bandas Pipodélica e Mopho no Havana Bar, tradicional ponto que eu gerenciava na época.
Mais de 300 pessoas lotaram os três andares do antigo casarão na Rua Saldanha Marinho, centro de Florianópolis. No térreo onde estava o palco minúsculo, platéia e bandas eram uma massa indistinta. Mojitos e chopps fluiam incensantemente de mão em mão. A vibe era de "uma pessoa só".
Tudo ficou tão tranquilo que pude me dar o luxo de esquecer que estava trabalhando e curti os dois shows de cabo a rabo.
Na última sexta estávamos eu, Xuxu e o Márcio Leonardo lembrando desta noite e de como a gente pirou nessa banda doida que é a Mopho.
A rapaziada desceu o Brasil dentro de um carro apertado com os equipamentos para divulgar seu primeiro CD lançado pelo grande Calanca, da Baratos Afins, que também seria responsável pelo Simetria Radial da Pipodélica.
Chegaram aqui e logo depois de uma esfumaçada introdução, a rapaziada buena onda me deu uma cópia do CD e após uma audição, o álbum do quarteto psicodélico de Maceió entrou no meu rol dos maiores discos do rock brasileiro. Peguei o violão e tirei uma música que me encantou de prima. Coincidentemente a Pipodélica a colocou no seu repertório. Chama-se "Não Mande Flores" e você pode ouvir aqui:
O site do jornal britânico The Times publicou uma matéria sobre os emos fazendo um contraponto entre o protesto dos jovens de franja longa ingleses e a violência contra os estilosos da América do Sul.
Lá na Ilha do Norte o suicídio de uma garota de 13 anos levou uma parte da mídia a demonizar bandas de emocore. Aquela velha babaquice de sempre.
Aqui no Novo Mundo a homofobia dá o tom do preconceito contra os emos que descamba para a agressão e linchamento.
O trecho da matéria que me chamou mais a atenção descreve fato ocorrido no Peru. O cantor Junior Medina, de um grupo de destaque na cena local - Eiana - foi convidado para um debate na TV no programa Enemigos Intimos. Junior e outros dois companheiros de banda sacaram que os outros participantes eram impostores e abandonaram o estúdio no primeiro comercial. Esperaram até 1 da madrugada para flagrar, e filmar, os falsos emo - na realidade empregados da emissora - saírem do trabalho. Medina postou o vídeo no Youtube. O jornal peruano El Comercio repercutiu e a produção do programa foi obrigada a se desculpar.
"Eu bebo moderadamente, já usei drogas e eu gosto da maconha. Eu tenho uma visão diferente dos americanos sobre ela.
O pai da minha melhor amiga, Sasha, era o astrônomo Carl Sagan. Ele era o maior fumador de erva do mundo e era um gênio. Eu nunca fui uma grande fumadora mas eu penso que a visão da América sobre a maconha é ridìcula. Fala sério! Se todas as pessoas fumassem o mundo seria um lugar melhor.
Eu não digo ficar chapada o dia inteiro. Acho que se for usada inapropriadamente, a maconha pode bloquear a criatividade e te deixar muito ensimesmado".
A atriz Kirsten Dunst no jornal britânico The Sun, em abril de 2007.
A poucos dias comentei a influência de James Brown no estilo de Michael Jackson. Hoje trago um vídeo mash up mostrando que Fred Astaire entrou no molho do garoto prodígio da Motown, também.
Richard Adler editou este vídeo com um objetivo nobre. " Eu amo ambos Astaire e Michael Jackson. Quero que os jovens conheçam as coisas de Astaire, é por isso que fiz isso". So do I, Richard.
Uma revendedora de carros da cidade de Butler, no Missouri (EUA) está com a seguinte promoção: compre um carro e ganhe uma arma.
A promoção Guns and Gas (Armas e Gasolina), da revendedora de veículos Max Motors, dá ao cliente que comprar um carro a chance de escolher entre um revólver ou um cupom de gasolina no valor de U$250 (R$ 415).
"Até agora 80% dos clientes optaram pelo revólver", disse Walter Moore, um dos gerentes da loja, à rede de televisão KMBC.
Quem perdeu de ver nos cinemas dos shoppings Shine a Light, o documentário de Scorcese com os Rolling Stones, ainda pode assistir lá no Sol da Terra na Lagoa. Se liga que é um filmaço e fica em cartaz até quinta.
Após 20 anos longe das drogas, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, voltou a se internar numa clinica de reabilitação. O rockstar de 60 anos caiu na lama e se pirulitou para o Las Encinas Hospital em Pasadena, California.
Bizarramente, ou não, o lugar é a locação de um reality show , o Celebrity Rehab with Dr. Drew, que estreou este ano.
Essa foto me lembrou uma certa noite em que atravessando a ponte Pedro Ivo, olhei para o Hotel Coral Plaza, no alto da Felipe Schimidt. Lá na cobertura o letreiro de neon com o nome do estabelecimento estava com a letra C apagada.
Uma das primeiras fotos de Marte feitas pela sonda espacial Phoenix que pousou no planeta vermelho ontem, domingo 25 de maio, após uma viagem 9 meses e 21 dias.
As imagens estão sendo publicadas numa página da Universidade do Arizona que é responsável pelo projeto junto com a NASA.
A cultura é um vetor de desenvolvimento pessoal, de progresso, de convívio. A cultura não vai resolver o problema da distribuição de renda e nem de violência, mas ela dá um nível de satisfação e de participação que as pessoas precisam e esperam.
Carlos Augusto Calil, secretário municipal de Cultura de São Paulo em entrevista à Carta Capital.
Essa é loucura cyber total. De acordo com o blog Brainwash Cafe
"Enquanto estamos aqui, existem laboratórios e equipes trabalhando ao redor do mundo em sistemas que vão conectar diretamente chips de silicone aos nossos circuitos neurais, e pode ser uma surpresa para você que alguns estejam prontos para o lançamento comercial , pelo menos de acordo com um relatório do World Technology Evaluation Center e anunciado por um boletim da University of Southern California (USC)".
Yeah bring me champagne when I'm thirsty. Bring me reefer when I want to get high. Yeah bring me champagne when I'm thirsty. Bring me reefer when I want to get high. Well you know when I'm lonely Bring my woman set her right down here by my side
Well you know there should be no law on people that want to smoke a little dope. Well you know there should be no law on people that want to smoke a little dope. Well you know it's good for your head And it relax your body don't you know.
Everytime I get high I lay my head down on my baby's breast. Well you know I lay down be quiet Tryin' to take my rest. Well you know she done hug and kiss me Says Muddy your one man that I love the best.
I'm gonna get high Gonna get high just as sure as you know my name. Y'know I'm gonna get so high this morning It's going to be a cryin' shame. Well you know I'm gonna stick with my reefer Ain't gonna be messin' round with no cocaine.
Os bem-intencionados Trabalhistas da Inglaterra estão apoiando a reclassificação da maconha de uma droga classe C para classe B, aumentando a repressão e as punições contra os usuários, o que contraria a política que o mesmo partido vinha mantendo e que estava diminuindo o número de usuários.
O primeiro-ministro Gordon Brown desconsidera com esta guinada, o comitê criado por ele próprio para assessorá-lo no assunto.
O contrasenso é apontado por inúmeros comentários no site do partido, dos quais destaco um do filiado que se apresenta como Douglas:
"Esta mudança me impeliu a cancelar minhas doações anuais ao partido e está me fazendo considerar seriamente minha filiação, esta política de "editoriais do Daily Mail" me lembra dos anos "Tory" de Thatcher e Major. Gordon Brown está se revelando um bufão em não ouvir os especialistas e eu acredito que este estilo vai resultar em duas coisas: um próximo governo conservador e ele irá para a história como o pior primeiro-ministro trabalhista de todos!"
Eu achei isso tão legal. Daí pensei cá comigo se os nossos principais partidos já entraram na era Web 2.0 e também estão abertos ao diálogo em seus sites e abrem os comentários nas notícias e artigos. O que constatei foi o seguinte:
Cróton selvagem, tinhorão lascivo,
planta mortal, carnívora, sangrenta,
da tua carne báquica rebenta
a vermelha explosão de um sangue vivo.
Nesse lábio mordente e convulsivo,
ri, ri, risadas de expressão violenta
o Amor, trágico e triste, e passa, lenta,
a morte, o espasmo gélido, aflitivo...
Lésbia nervosa, fascinante e doente,
cruel e demoníaca serpente
das flamejantes atrações do gozo.
Dos teus seios acídulos, amargos,
fluem capros aromas e os letargos,
os ópios de um luar tuberculose...
Vocês já viram a nova logomarca e o novo discurso dos Democratas (ex-PFL,ex-PDS,ex-Arena, ex-UDN) na propaganda de TV ?
Agora abraçaram a causa daquela "raça" que sempre lutou pelo desenvolvimento sustentável e preservação do meio-ambiente. Que bom. Mas eu acho que o negócio deles com o meio-ambiente é gramar tudo e fazer um campo de golfe.
"O Partido Democratas (antigo PFL) apresentou sua nova identidade visual, que têm o desenvolvimento sustentável e o meio-ambiente como temas centrais. Desenvolvida pela XXXXXXXXXX, a nova logomarca pretende transmitir as novas bandeiras do partido, que englobam a luta pela preservação da água, energia e o aproveitamento do ambiente de forma racional.
O novo logotipo traz uma árvore, cuja copa é composta por letras D estilizadas, em referência ao nome do partido, nas cores verde e azul, que remetem ao meio-ambiente e a sustentabilidade, respectivamente. Junto com a identidade, também foram desenvolvidos os novos slogans do partido, que são 'A força das Novas Idéias', 'Segurança pela Vida' e 'Liberdade para Crescer'".
Manja só essa apresentação demolidora de um clássico do Black Sabbath que faz parte da trilha de Iron Man , filme que estreou recentemente nos cinemas.
A justiça chilena encerrou o caso que investigava a morte do cantor e compositor Victor Jara, assassinado em 1973 nos primeiros dias após o golpe que depôs o presidente Allende. O juiz Juan Fuentes Belmar terminou o processo com um único culpado: o coronel da reserva do Exército Mario Manríquez Bravo.
A frustração foi grande pois nem mesmo a identidade do "Príncipe", indicado por testemunhas como o autor do assassinato de fato, foi revelada.
O músico foi morto à bala após ter tido as mãos decepadas. Dizem que o militar que o matou gritava para que tocasse assim.
Victor Jara era comunista e uma espécie de "Geraldo Vandré" chileno. Era filho de camponeses de origem mapuche. Foi detido no dia do golpe, pego de surpresa na Universidade de Santiago e levado ao Estádio Nacional ( que hoje leva seu nome) onde foi morto no dia 16 de setembro de 1973.
Nove entre dez amigos acham que eu pirei quando lhes digo que tenho curtido o funk carioca.
Muito além dos estereótipos há uma música moderna, dançante, alegre e que é muito respeitada lá fora, onde é vista como aquilo que é: a moderna música eletrônica brasileira.
Saca só na foto o DJ Sany Pitbull em ação na Estônia. O cara é fera nos samplers e mistura uns rocks atuais, tipo White Stripes, com o batidão de subgraves que quando bate você não sente dor.
A imagem foi feita pelo finlândes DJ Rideon, dono do blog Rio Baile Funk.
Vejam o cara em ação numa festa na Casa Rosa, no Rio de janeiro.
Saiu uma matéria na editoria de Geral do DC sobre as imagens inusitadas captadas pelas camêras do Ipuf.
São cenas que vão desde acidentes com motoqueiros voando até "ocupantes dos veículos infratores sem roupa".
Para aqueles que tentam esconder a placa, diz o engenheiro Lírio Legnani, do Ipuf, que — Com os recursos que a tecnologia nos disponibiliza, conseguimos identificar todos os carros mesmo com a placa sendo ocultada. Será? Nesse caso da foto como é que fazem? Indentificam pelas pregas? Camêras ultrasensíveis?
O assunto é a rua. As manifestações ao redor do mundo, a revolução sexual, o rock'n'roll, as drogas, as ditaduras, as greves, os protestos. Dois dos diversos entrevistados são o historiador Eric Hobsbawn e o ex-presidente Fernando Henrique, que estavam em Paris naquele ano. 23 minutos de duração.
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas: Estou triste por que vocês são burros e feios E não morrem nunca... Minha alma assenta-se no cordão da calçada E chora, Olhando as poças barrentas que a chuva deixou. Eu sigo adiante. Misturo-me a vocês. Acho vocês uns amores. Na minha cara há um vasto sorriso pintado a vermelhão. E trocamos brindes, Acreditamos em tudo o que vem nos jornais. Somos democratas e escravocratas. Nossas almas? Sei lá! Mas como são belos os filmes coloridos! (Ainda mais os de assuntos bíblicos...) Desce o crepúsculo E, quando a primeira estrelinha ia refletir-se em todas as poças d'água, Acenderam-se de súbito os postes de iluminação!
Na próxima sexta a Célula recebe duas bandas roqueiras de destaque na cena de Floripa e no Clube da Luta: Os Berbigão - que se prepara para gravar o novo disco - e Jeremias Sem Cão - que divulga seu álbum Metaphorai. Rock do bom sem malho.Bora lá.
Esta é a primeira imagem documentada da Ilha de Santa Catarina, feita por um artista francês que aqui passou junto da expedição de Jean François Galaup de La Pérouse, em 1785.
A maior parte dos desenhos se perdeu no naufrágio que deu fim à expedição. Salvaram-se porém, quatorze registros, nove dos quais gravados no Atlas publicado com os documentos da expedição de La Pérouse.
O irriquieto camarada Jean Mafra está de malas prontas para ir ao Rio de Janeiro. Junto com seu comparsa Jaguarito Canhota De Ouro, ele se apresenta na próxima segunda, 19 de maio, na Rua do Mercado, em frente ao espaço/teatro Casa do Mercado, ao lado dos músicos Arturo “Bandini” Cussen e da atriz (e cantora) Paula Braun. O show acontece na festa de encerramento da temporada da peça Onde Você Estava Quando Eu Acordei? de Sidnei Cruz, que tem a trilha sonora e direção musical do vocalista da Samambaia Sound Club.
Muito boa sátira nessa edição que junta a entrevista de Ronaldo para o Fantástico com o genial Marcelo Tas no lugar daquela anta bonitinha mas ordinária.
O CQC segue como a grande novidade do ano no humor televisivo. Não subestima a inteligência do público e tem feito vários golaços.
E sobre o caso Ronaldo x Travecos li o Ricardo Soares mandando essa:
"À Globo interessa manter intocada a imagem dos ídolos que promove. Ronaldo enxovalhado é um mau negócio. E eu sinceramente admiro ( e agora falo sério) a capacidade que eles tem de dar uma aura de seriedade e respeitabilidade ao sensacionalismo mais rastaquera ou a manipulação mais rasteira. Patrícia Poeta aprendeu rápido com os meneios de cabeça e as expressões faciais de paquinha ultrajada do "denso" Zeca Camargo. Essa turma toda e mais o "poeta" Bial atingem o ápice do ilusionismo quando transformam as tais emoções baratas e as curiosidades mexeriqueiras em matérias "pseudo-sérias". Eu cheguei a ficar com dó do Ronaldo. Por ter sido otário com os travecos , por se deixar manipular ( sempre)pela mídia e por ser cumplice do plano global de reerguer sua imagem. Agora, Ronaldo, não julguemos vossa libido ou atitude . Mas tenha a paciência né ?? querer que nós todos acreditemos que você não sabia que os travecos eram travecos ? Como disse Rogéria, a decana da travecalândia brazuca, você está precisando de óculos menino!"
Olhó. Pintô Sujêra fazendo escola na Espanha pelas mãos de um argentino? É. Vai me dizer que esse Rodolfo Chikilicuatre não aprendeu a dançar com o Vlady Party?
Manja os passos do figura:
1- El Breikindance 2- El Crusaito 3- El Maiquelyason 4- El Robocob
Com este reggaeton-hip-hop, El Chiki Chiki, o malaco aí de baixo tá concorrendo no Eurovision Song Contest.
Essa foi boa. "Fumacê e anauê" é o título excelente de um post do blog A Bunda Canalha sobre a presença, no Rio de Janeiro, de uma bandeira integralista na marcha contra a Marcha da Maconha.
O jornalista Pedro Alexandre Sanches participou da reunião no Parque do Ibirapuera , em São Paulo, onde as pessoas proibidas de realizarem a marcha se encontraram sob o olhar de guardas armados até os dentes. Pedro escreveu na caixa de comentários de seu blog que sentiu o "início de uma coisa que vai crescer muito nos anos que vêm por aí".
Um invasor, muito provavelmente um cracker, tem causado estragos no Portal Vermelho do PC do B. Segundo o blog Jornalismo & Internet , na semana passada "chegaram até o banco de dados e prejudicaram alguns arquivos. O portal comunista foi retirado do ar, neste sábado, para evitar transtornos aos usuários."
No momento o site está no ar e adotou algumas mudanças na programação até que se resolva o problema de segurança. Um comunicado informa que:
"...Diante dos ataques virtuais que continuamos a sofrer, adotamos uma programação de emergência para o *Vermelho*"..." Garantimos o mais importante, o noticiário de atualidade: o galo vermelho continua vivo, cantando e brigando no espaço que conquistou na internet"
Foto do Valdir Agostinho que fiz no intervalo entre uma música e outra, na nossa apresentação no jardim do Palácio Cruz e Souza na última sexta.
Ótimo projeto, agora capitaneado pelo querido Airton Perrone, o Sexta no Jardim é uma grande pedida para o fim de tarde das sextas.
Torço para que nenhum espírito de porco, como o que esteve lá antes do show, tente e consiga embargar mais esta iniciativa que leva música gratuitamente para a população e visitantes.
Uma campanha publicitária da vodka Absolut veiculada no México causou protestos nos EUA e foi retirada.
O que irritou os norte-americanos foi a publicação do mapa da República Mexicana no ano de 1830, antes do tratado de Guadalupe Hidalgo, quando Texas, Califórnia, Arizona, Nevada, Utah e Novo México eram parte do território mexicano.
Dia 15, quinta-feira, tem lançamento na Célula. É o documentário Rural Rock Fest 2008 produzido pelo Antônio Rossa. Festinha das boas com Dacaverna e Kratera no palco.
Tenho acompanhado as notícias sobre a corrida presidencial norte-americana pelo blog O Biscoito Fino e a Massa do professor Idelber Avelar, que mora em New Orleans onde leciona no departamento de Espanhol e Português da Tulane University.
Idelber não esconde qual seu lado porém mais do que opiniões, ele traz informação de qualidade. Como no último post com o tema; a decadência do clã dos Clinton.