terça-feira, 4 de dezembro de 2007

In loco

"Depois de três dias em Caracas, estou esperando para ver a tal ditadura chavista se materializar em falta de liberdade de imprensa, de manifestação, de expressão, de trânsito... Não fui parado uma vez sequer filmando nas ruas da cidade, nem mesmo em zonas eleitorais. Tente filmar por quinze minutos, com uma câmera amadora, o prédio do Citibank em Nova York e você vai ver o que acontece..."

Luiz Carlos Azenha, que passou os últimos dias na Venezuela e publica boas informações em seu blog.

2 comentários:

Filipi disse...

Bem... o City Bank não é bem um ambiente público, é privado. Se eu decidir que ninguém filma os interiores da minha casa, ninguém filma e deu. Na minha casa mandou eu. E nas instalações do City Bank manda a diretoria do banco, você circula por lá e é cliente do banco porque você está de acordo com as regras dele. Se não concordar, dirija-se a outro banco que está de acordo com as suas convicções.

Se ele filmasse nas ruas de Nova York ou outros lugares públicos americanos, desde que não fizesse mal aos outros, ninguém o pararia.

Até entendi o que o Luiz quis dizer, mas a comparação entre os ambientes filmados foi infeliz.

Chávez não deve ser o ditador que a "grande" imprensa andava pregando por aí. E as últimas notícias que tivemos comprovam que ele não é tão "malvado" quanto diziam. De qualquer forma, os discursos dele nem sempre ajudam a comprovar o contrário do que a imprensa publica.

Ulysses Dutra disse...

Oi Filipi

Certamente há uma clara tendência na "grande" imprensa que está longe de mostrar a realidade mas o presidente Chavez não ajuda mesmo hehehe

abs