sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Salve!



Hoje é aniversário do meu primo Caio e quero desejar tudo de bom para ele. Aquele abraço!

Em nossa infância em Itajaí curtimos muito a música que estava rolando nos anos 80. Na época do primeiro Rock In Rio e o boom do Brock. Nosso primeiro show, levados pelo tio Jorge, foi o RPM em Revoluções Por Minuto no Autocine em Balneário Camboriú.

Eu e ele compramos guitarrinhas de plástico e dublávamos Rod Stewart, Yes, Titãs, Ultraje, Blitz, Ira!, Cure, Cult na sala do apartamento da nosso avó.E quando ela comprou um videocassete alugamos os dois o filme Woodstock. Pela primeira vez assisti aos clássicos Hendrix, Who, Sly Stone, Santana, Joe Cocker, Ten Years After. E eu pirei. Assistir Jimi tocando aquela jam melancólica no final do festival me fez mais do que tudo querer tocar com aquele sentimento um dia e ter uma Stratocaster cor creme com escala escura.

Éramos abastecidos ainda pela extensa discoteca do tio Jorge, roqueiro e curtidor do progressivo ao reggae. E ali no centro de Itajaí haviam 3 ótimas lojas de discos.

Nossas tardes nas férias de verão eram muitas vezes ficar ligados nas rádios gravando as músicas. Telefonávamos pedindo aquela canção.

Fico pensando que não há maneira mais legal de ouvir música com alguém, compartilhar a apreciação, a boa vibração, a reflexão, a dança, enfim estar juntos. Hoje em dia com os fones, I-pods, mp3 players, discmans, etc acabamos ficando muitas vezes isolados na apreciação desse alimento saboroso para a alma.

Nenhum comentário: