O jornalista Moacir Pereira, quem diria, descascou o governador Luiz Henrique num evento em que recebeu troféu do Sapesc, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina. Peguei essa lá no blog do César, que fez a montagem.
Pereira disse em seu discurso:
" A xenofilia que contamina algumas lideranças de nosso Estado merece reavaliação. Se de um lado é impossível dar as costas para as maravilhas artísticas produzidas lá fora, impõe-se maior atenção aos grupos que enriquecem a cultura regional catarinense, em todas suas manifestações".
O nosso ilustre governador como sabemos é um legítimo baba-ovo de tudo que vêm de fora, especialmente da Europa.
O jornalista lançou um questionamento ao qual respondeu com a necessidade de valorizar o talento local.. Não por que é daqui mas por que é bom.
"Como nós, jornalistas e publicitários, vamos lidar com as novas tecnologias? Indagação com maior taxa de aflição: qual o conteúdo dos novos programas que virão coma digitalização na TV, acessíveis pelo celular? A dominação cultural será ampliada ou surgirá rico mercado para as agencias de propaganda e de produção local independente?
O horizonte próximo não é animador. E aí que cabe um esforço de todos - profissionais da informação e publicitários - na prioridade para a realidade local, para a cultura regional, para os valores da cidadania e para os princípios que há milênios nos proporcionam felicidade.
Falo da necessidade urgente de olharmos mais para Santa Catarina, este maravilhoso e invejável arquipélago de ilhas econômicas, geográficas, étnicas e, sobretudo, culturais, com talentos artísticos sem espaços e sem a merecida visibilidade".
Moacir, passa lá no Clube da Luta e se filia.
Leia o discurso do jornalista na íntegra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário