domingo, 15 de julho de 2007

Pavimentação

O último bate-papo sobre a cena musical na Livraria Saraiva, na terça dia 10 de julho, esquentou a movimentação. A editora e repórter Lígia Gastaldi, da RBS, escreveu poucas horas depois, um texto claro e apaixonado no site Tô Puto, que descreve bem o que rolou lá. Assim como Marcos Espíndola, que mandou na Contracapa do último sábado:

"O vírus da disposição, ao que tudo indica, se alastra e junta-se aos anticorpos na batalha contra o ostracismo, a pasmaceira e pelo reconhecimento da produção musical local e autoral. A segunda edição do Lero-Lero Sonoro, na última terça, na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, serviu para acionar o rastilho de pólvora que tem tudo para preceder uma explosão. Produtores, donos de casas de shows e entretenimento, músicos, jornalistas e transeuntes tomaram conta do mezanino para debater estratégias para a retomada de um circuito musical na Ilha. Como bem lembrou o professor Caio de Cápua: "É um caminho sem volta para uma história que se desenha"".


Breve organizaremos o terceiro encontro, com novidades quentes sobre novas ações. Saímos todos de lá de ânimo renovado e para aqueles e aquelas que estão cheios de perguntas e relutantes, eu tenho só uma resposta: AJA! Positivamente, criativamente, eticamente e principalmente, coletivamente.

2 comentários:

Carlos Damião disse...

Bacana o teu blog, Ulysses. Eu, como fã da boa música - e do bom rock - torço para que continues nos informando tão bem neste espaço. Abraço e obrigado pela leitura lá no meu blog.

Carlos Damião

Ulysses Dutra disse...

Valeu Damião!

Seja benvindo e obrigado pelo comentário

Um abraço