sábado, 14 de abril de 2007

Toma FHC




A coalizão do Lula para o segundo mandato tá foda! A costura juntou de tudo nesse governo. Vamos estar de olho mas o prazer de ver os tucanos abrirem o bico pra dizer "Estamos aniquilados" é bom demais né não? Tamos muito mal de oposição agora só com esses "Democratas" e alguns ex-esquerdistas, tipo o Gabeira.

Luís Weis escreveu no Observatório da Imprensa sobre a repórter da Folha que entrou com um gravador "no festivo jantar do presidente Lula com as duas centenas de políticos - ministros, deputados, senadores, governadores e outras excelências - que compõem a elite pemedebista, anteontem à noite." O presidente discursou soltinho e veio com frases assim: "São as circunstâncias históricas que permitem que, em determinados momentos, a gente seja mais progressista, mais conservador, que a gente seja amarelo ou seja verde. Quem faz política não pode ser que nem a parede de uma hidrelétrica, "imexível" como diria o Magri [Antonio Rogério Magri, ministro do Trabalho no governo Collor]."

Lula cada dia me parece mais com Getúlio Vargas, nas artimanhas e jeito de governar. Pra uns mera retórica. Um amigo jornalista, que trabalha na Câmara Federal, contou que o deputado Ciro Gomes outro dia ria-se na sala do cafezinho deliciando-se com esse balão que Lula tem dado em quem tenta entendê-lo analisando suas táticas sem ver as estratégias.

Um comentário:

joice disse...

é mesmo bom demais vê-los esperneando. impagável! : )