segunda-feira, 30 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hoje tem marmelada

A autêntica palhaçada vai rolar em Floripa a partir de hoje. É que inicia o Anjos do Picadeiro - Encontro Internacional de Palhaços - com gente dos EUA, América Latina, Europa e do Brasil todo em eventos que acontecem pela cidade.

Acompanhe no folder a extensa programação ( só clicar na imagem para ampliar).


Cornelius Bear


Daqui.

A linha evolutiva do iê-iê-iê



Arnaldo Antunes acabou de lançar um belo disco - Iê Iê Iê - produzido por Fernando Catatau e conta com uma superbanda com Chico Salem (violão e guitarra), Betão Aguiar (baixo) e Marcelo Jeneci (teclados) e Edgard Scandurra na guitarra e Curumim na bateria..

Olha eles aí no programa Altas Horas.

sábado, 14 de novembro de 2009

Pedreirada com a mão na massa


Hoje é dia de conferir a catarse sonora do Macaco Bong lá na Célula. A banda cuiabana é dos expoentes da novra safra do rock brasileiro instrumental e uma das mais atuantes na organização da cena musical no país.

Pela primeira vem em Florianópois se apresentam ao lado de Cassim & Barbária na primeira noite do Floripa Noise 2009 que começa mandando brasa, embora tenha tomado um golpe duro com o cancelamento do show do Cidadão Instigado. Uma lástima. Eu tava doido para vê-los ao vivo na Célula.

Bora lá com certeza.

Arrepiation


Sábado nervoso para quem gosta de música e skate. Enquanto o pessoal da Insecta agita com o Floripa Noise 2009, lá no leste da Ilha acontece o 1º Desafio Floripa Street Skate , uma iniciativa bem legal do pessoal do Instituto Esporte e Ação - Adriano e Eduardo - que nos dias 14 e 15 de novembro movimenta a escola E.B.M. João Gonçalves Pinheiro no Rio Tavares.

Estão em jogo 10 mil reais em prêmios neste desafio lançado aos skatistas competidores dos três Estados do Sul e São Paulo e que conta com a presença de atletas profissionais como Wagner Ramos, Emanoel "Enxaqueca", Rodolfo Ramos "Gugu" , Pedro Barros "Pedrinho" e Leo "Kakinho".

A iniciativa desse grupo do Rio Tavares coloca Floripa novamente em destaque no cenário brasileiro do skate e já transformou o bairro em celeiro de talentos de nível mundial.

Bora . Hoje a amanhã.

Amor natural


A língua lambe

A língua lambe as pétalas vermelhas
da rosa pluriaberta; a língua lavra
certo oculto botão, e vai tecendo
lépidas variações de leves ritmos.

E lambe, lambilonga, lambilenta,
a licorina gruta cabeluda,
e, quanto mais lambente, mais ativa,
atinge o céu do céu, entre gemidos,
entre gritos, balidos e rugidos
de leões na floresta, enfurecidos.

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Caravana Toicinho

Atenção rapaziada antenada de Joinville, Jaraguá do Sul, Criciúma, Lages, Chapecó e Floripa! A dupla Guilherme Ledoux e Alan Langdon ( Equipe Pintô Sujêra) junto com José Rafael Mamigonian (Atalaia Filmes) está levando seu documentário Sistema de Animação para o SESC TOUR 2009.

De 9 a 14 de novembro, o filme será exibido em 6 cidades do Estado seguido de um grande show instrumental do Toucinho Trio, formado por Toucinho (bateria), Giann Thomasi (sax) e Fábio Carlesso (guitarra). Em TODAS as exibições a equipe do filme estará presente para um bate-papo com o público após a sessão.

Deixo o próprio Toicinho dar o recado agora:



Oportunidade imperdível e gratuita de conferir um mestre de rara musicalidade e ser humano ímpar.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pero, pero...


Os porto-riquenhos do Calle 13 ganharam ontem no Grammy os prêmios de "Álbum do Ano" e "Melhor Álbum de Música Urbana" pelo disco Los de Atrás Vienen Conmigo. E a bela canção No Hay Nadie Como Tú, que conta com a participação do Café Tacuba, venceu como "Gravação do Ano" e "Melhor Canção Alternativa".

Gosto muito da música que conheci faz quase um ano no finado blog La Onda Tropical, que destacava a canção como umas das melhores de 2008!

Pena que os palhões não habilitem o vídeo para embedar no seu canal oficial do YouTube. Daí coloquei aqui um remix. Mas procurem a gravação original que vale o garimpo.

Bird surfin' at Rockaway Beach



Joey Ramone

via fuckyeahrock'n'roll