terça-feira, 30 de junho de 2009

You say you want a...



Um dos maravilhosos posters art nouveau de Echo Chernik.

Paz e amor bicho



A juventude hippie brasileira teve seu Woodstock no Festival de Águas Claras. Foram quatro edições, em 1975, 1981, 1983 e 1984 numa fazenda em Iacanga, São Paulo.

Frases

"Não existe essa de livros morais ou imorais. Livros são bem escritos ou mal escritos. É só".


Oscar Wilde

Beleza americana



A Miss América - Los Angeles em 1925.

via vintage photographs

domingo, 28 de junho de 2009

Krig-ha Bandolo


Hoje é aniversário de Raulzito. Sou fã do cara desde moleque. Raul Santos Seixas marcou a música e a cultura brasileira profundamente. O clássico "Toca Raul!", sempre berrado nos bares da vida, pra mim antes de denegrir o artista é uma demonstração da força do espírito e da qualidade perene da obra de Raulzito.

Um debochado que balançou o coreto e desafinou o coro dos contentes.


Fugitivo no Brasil



O incrível, o mau caráter, o sabonete, o liso Bruno Aleixo.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Coletivo-vo-vo-vo-vo-vo-vo-vo

Coletivo Operante no palco do Floripa Music Hall no ultimo sábado 20 de junho no Acústico Brognoli 2009. Foto de Carlos Kilian.

Essa semana lançamos mais um single na rede. Pot, cantada em inglês e que versa sobre a experiência do Caio Cezar na Jamaica.

Na sexta, 26 de junho, tocamos no jardim do Palácio Cruz e Sousa às 18 horas e logo depois, às 23 h, na despedida da festa Nação Balanço no Drakkar.

Transparência


Ontem tive o prazer de visitar Alan Bike que recebeu uma turminha boa em sua casa para uma tainhada em homenagem à Megui. Dauro, Laura e os meninos, Frank, Marcinho Sorriso, Duda e a Rê completaram o time que se esbaldou no peixe e no vinho.

Fizemos um barulhinho bom lá eu e o Frank. E hoje ele mandou essa charge duca.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pra que? Pra que?


A dica de hoje. Clube da Luta na Célula com uma noite de rock pra ninguém botar defeito. O recado é este:

"A chapa vai ferver e o soco na mente será forte. CLUBE DA LUTA ALL STARS vai ao ringue para levar, ou não, um direto de esquerda da MALTINES que, por sua vez, trouxe mais um reforço para a briga: DACA E OS FAIXA-PRETA!

MULHERES FREE ATÉ ÀS 23:30!

Show? Pra quê show? Pra quê?

Vai encarar?"

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pra toda sociedade catarinense

Meu amigo Ledoux, baterista do Coletivo Operante, foi o grande chef no quadro Receita de Família que gravamos ontem e será exibido no sábado ao meio-dia no Jornal do Almoço da RBS TV.

Ele escolheu e assou na brasa duas deliciosas tainhas recheadas com alho e sal e preparou uns acompanhamentos supimpas com a nossa pequena ajuda e a grande ajuda da Rosa. Farofa de ova de tainha, pirão e uma salada tropical. De tirar o chápeu. Nós e a produção não deixamos uma sobra sequer do repasto.

Sabadão liguem lá no canal 12 e vejam a receita e conheçam um pouco mais da banda num bate papo onde a tônica foi a nova música catarinense.



UPDATE: 19/06/09 - 21:44 h - Na pressa esqueci de citar a colaboração essencial da Roberta e da Juliana e do câmera Luciano, que também é músico. Obrigado pela divertida hora de almoço em tão agradável companhia.

Fotos, cafeína e laricas



Esta é uma das fotos da exposição fotográfica Afinidade, de André Motta, artista florianopolitano, que realiza sua primeira mostra no Café Cultura, na Lagoa da Conceição em Florianópolis.

São 22 fotografias que mesclam preto e branco e tons dourados. A exposição foi aberta ontem e segue até o dia 8 de julho.

Recomendo tanto a exposição quanto o Café que fica no centro da Lagoa em frente ao posto de gasolina.

Scarlett

Preciso escrever algo?

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cidade partida


Queridão Jean Mafra mandou avisar e eu passo o recado:

" Há cerca de um mês Jean Mafra, Peter Gosweiler e Rodrigo Daca se juntaram em um show que unia um pouco da experiência de cada um. A idéia era compartilhar diferenças e encontrar semelhanças em seus trabalhos. E foi exatamente isso que aconteceu, quando os três, ao lado d’Os Faixa Preta (grupo formado pelos ex-Pipodéilica, Eduardo XuXu e Marcio Leonardo, mais o baterista Marcio R. e que acompanha Daca), mais Blue (performer do duo Koll Witz) e Bruno Barbi (figura importante da cena rock da capital — ex-The Dolls, atual All About a Drink), encararam o público que adentrou o Teatro Sesc Prainha, montado em forma de Arena. O estranhamento inicial de alguns já era previsível, e era esperado, inclusive, pois faz parte da proposta do projeto/show A GENTE vive na mesma CIDADE, faz som DIFERENTE e se encontra AQUI — um espetáculo que são três, e com três artistas que fazem a nova música de Floripa, uma cidade que são várias...

... No dia 17 de junho se apresentam Daca e Os Faixa Preta mais Jean Mafra & Os Garotos de Aluguel (banda formada por Isaac Varzim, Superpose e Florian Bill, e Marco Antônio Jaguarito, Samambaia Sound Club), além de Peter Gosweiler e dos convidado Rafael Calegari e Emília Carmona. É preciso frisar que a cada uma das três noites novas formações e repertórios e combinações serão apresentadas aos presentes — que verão alguns dos mais importantes nomes da cena local (do rock, do pop, do eletrônico, do experimental...) se alternando no palco. E se Eduardo XuXu foi o primeiro compositor contemporâneo homenageado, essa será a vez de Isaac Varzim..."


Então meu povo, que vocês estão esperando bora lá conferir logo mais às 21 hs.


Jean Mafra & Os Garotos de Aluguel / Peter Gosweiler / Daca & Os Faixa Preta
Show: a GENTE vive na mesma CIDADE, faz som DIFERENTE e se encontra AQUI.
Data: 17 de Junho (segunda etapa)
Local: Teatro SESC Prainha
Horário: 21 horas – entrada franca.

terça-feira, 16 de junho de 2009

É nóis na fita

No próximo sábado, 20 de junho, Coletivo Operante vai ter o prazer de tocar ao lado de nosso amigos do Clube da Luta SC, Tijuquera e Aerocirco nesta festa de música catarinense que já é um clássico em Floripa, o Acústico Brognoli, onde vamos abrir para o Zeca Baleiro.

Em sua quinta edição o evento será realizado no Floripa Music Hall pela primeira vez.

Os shows serão transmitidos ao vivo pela TV Com para todo o estado de Santa Catarina.

Grande festa musical de sábado à noite que reserva algumas ótimas surpresas. Bora lá. Quem ouvir, verá.

domingo, 14 de junho de 2009

Sexy grooves



Amigas e amigos festivos. Este é um pequeno set de 22 minutos e 47 segundos que montei intercalando com diálogos do filme Senta No Meu que Eu Entro na Tua de Ody Fraga. Espero que apreciem. Shake your booty and dance!



  1. J.B.s - The Chase
  2. Michael Jackson - Baby I Love You
  3. Amy Winehouse- You Know I'm No Good ( Skeewiff Remix)
  4. James Brown - There Was a Time ( Kenny Dope Remix)
  5. The Asteroids Galaxy Tour - The Sun Ain't Shining No More
  6. Gnarls Barkley - Crazy







.

Refrescante



de jesar via sexoteric

Yeah!



Do Liniers.

Groove de domingo



Sharon Jones & The Dap Kings - This Land Is Your Land ( Live Woody Guthrie cover)





.

sábado, 13 de junho de 2009

Paredão online



Entre e sinta-se em casa para comentar mais um programa Paredão Contracapa, espaço exclusivo da música catarinense.

Hoje a partir das 20 hs na Rádio Atlântida. Ouça aqui. O chat inicia às 19:45 h.

Terrir é o melhor remédio



Renato Turnes saiu consagrado do FAM 2009. Seu curta-metragem Ângelo, O Coveiro levou 4 prêmios na noite de ontem.

Onde é que é a festa hoje?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Truculência


A charge do Latuff para o lamentável e execrável episódio patrocinado pelo vampirão.

Não tá sabendo? Leia mais aqui.

O político está com um perfil no Twitter onde postou esta afronta sobre o ocorrido.

E ainda quer ser presidente do Brasil?

Let's get together

Rapaziada da banda paulistana Narcotic Love me adicionou no Twitter e fui conferir o som. Um eletro-rock bem legal com a formação voz-baixo-bateria.

Manja só o sexy single Show Me Heaven com uma letra apelativa no melhor sentido da palavra e um groove contagiante de baixo distorcido.

Todos os caminhos levam à Lagoa

Preparei um set de pornochanchada/soul/funk/eletro/ rock para hoje à noite na festa do Teatro- Udesc no Art Chopp, um barzinho super aconchegante que fica ao lado do Vecchio Giorgio na Lagoa.

Já soube que serei o segundo DJ a se apresentar e devo entrar à meia-noite, portanto amigas e amigos vamos lá que quero botá-los pra chacoalhar e se divertir à pampa.

Depois dessa festinha sigo para o John Bull onde participo da comemoração de 10 anos do Quarteto Banho de Lua. Entrei na banda em 1999 e permaneci até 2001. Turma da pesada. Butch, Sérgio Negrão,André Seben, Adriano Barvik, Richard Bondan e Luciano Bilu foram os músicos com quem dividi shows memoráveis tocando clássicos do rock, soul e jovem guarda.

Na noite festiva eles trazem o novo parceiro, Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, que recentemente fez uma tour com o Quarteto como banda de apoio.

Só começando



A véspera de feriado tá cheia de bons programas e a ronda da noite começa às 21 hs lá no TAC com o show gratuito da Felixfônica que lança seu CD.

Beleza efêmera

Foto: adiemus

O artista neo-zelândes Peter Donnelly criando belos e intricados desenhos na areia da praia.

Depois aparece algo assim:


Foto: Current

Scooby-bee-doo-bee-doo



via very special report

sábado, 6 de junho de 2009

Paredão online



Rapaziada amiga, por motivo de força maior não estarei aqui mas mandem brasa no chat. Só entrar aí e cair no papo.


Acompanhamento do Paredão Contracapa ao vivo na rádio Atlântida aqui, a partir das 20 hs.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"My life is like a train ride in fields of blue"


Koko Taylor se foi. Nascida Cora Walton na cidade de Memphis, Tennessee, em 28 de setembro de 1938, ela ganhou o apelido Koko dos garotos da vizinhança por gostar muito de chocolate.

Começou a cantar na igreja aos 15 anos e em 1953 mudou-se para Chicago onde acabou cruzando seu caminho com o do grande compositor e baixista Willie Dixon que a levou para a gravadora Checker, uma subsidiária da Chess Records.

Fiquem com este grande dueto dela com o mentor Willie Dixon e uma funkeira que conta com ninguém menos do que Buddy Guy na guitarra.

Koko Taylor & Willie Dixon - Insane Asylum

Koko Taylor - Yes It's Good For You

Toma!


Frankito mandando brasa.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Relatividade


via nikki.jane

Incrível



A banda Os Incríveis numa entrevista para a TV Tupi em 1968. Os garotos prometem: vão abalar na San Francisco pós verão do amor.

E depois um vídeo com Roberto, Erasmo e Wandeca. Tudo isso cortesia do usuário xol8lox que postou vários vídeos antigos da extinta TV Tupi. Vale a pena o garimpo.