quarta-feira, 18 de março de 2009

Voyeurismo


"Sou voyeur, adoro ver pessoas nuas, pessoas transando, mas não gosto de sexo sem erotismo. E no Big Brother o que existe é o sexo da novela, do marketing. O Big Brother é a novela da vida careta da sociedade de espetáculo.

As pessoas gostam de ver porque estão condicionadas nessa mesma sociedade de cativeiro, que vive aprisionada em tabus. Por que a gente não deixa a vida entrar na nossa vida em vez de representá-la na forma ideal papai, mamãe e pederasta?

A repressão sexual das pessoas precisa do Big Brother, mas não se satisfaz inteiramente, até porque de livre o Big Brother não tem nada. Quase toda aquela gente se parece muito com todo mundo e parece personagem de novela. Isso realmente não me interessa".


José Celso Martinez, líder do grupo teatral Oficina, em entrevista à Ana Paula Sousa, da Carta Capital.

O grupo lança hoje, a caixa de dvds Festival de Teat(r)o Oficina com sete discos que incluem entre eles "num produto audiovisual autêntico, que passa ao largo da concepção de teatro filmado", as peças Boca de Ouro (Nelson Rodrigues), Cacilda! (Zé Celso), Bacantes (Eurípedes) e Ham-Let (William Shakespeare).

Peguei no blog recém-criado da jornalista, grande dica do Pedro.

Nenhum comentário: