terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Despetalou


Showzaço o de Rebeca Matta e a Orquestra Sônica no último sábado lá na Célula Cultural. A cantora e compositora baiana mostrou ao que veio junto com uma banda estupenda, com destaque para o baterista Emanuel Venâncio e o guitarrista Cássio Nobre. Os dois mostraram uma grande sintonia, fruto de longa amizade, segundo o Cássio.

Ao vivo a banda deu um tremendo peso rocker às canções do disco Rosa Sônica e para algumas versões, entre elas uma baita execução de " O Mistério do Planeta" dos Novos Baianos. E debaixo desse peso roqueiro surgiam as referências brasileiras aqui e ali num mosaico sonoro que teve um grande impacto no público. Nota 10 para o VJ que criou um clima e tanto para acompanhar a boa música.

Espero que Rebeca leve bem a sério a idéia de morar em Floripa. A baiana manifestou essa vontade durante e após o show. Leia lá no site/blog dela, onde está reproduzida a cobertura do acontecimento feita por Júlia Eleguida, querida leitora do Esquerda Festiva, para o site Tô Puto.

Depois do show a rapaziada foi curtir a festa realizada no puteiro Fênix, lá no Centro. Mas não tava muito legal e fomos num pequeno grupo tomar umas e outras no carro de lanche na cabeceira da ponte Hercílio Luz. E ali tava rolando o maior clima. Boteco cheio e todo mundo cantando sambas. Era gente vinda de várias nights se encontrando lá. Inclusive muitos fantasiados, até uma família com um bebê de colo. Tava muito legal e fechou a noite com chave de ouro. "Se você pensa que cachaça é água..."

E essa vinda da cantora e compositora baiana rendeu ainda a gente ter conhecido o grande Kuru, produtor da turnê, um mineiro sangue boníssimo e alto astral que certamente vai ser grande parceiro de luta em 2008.

Kuru e o baterista Emanuel Venâncio, uma figuraça que não deixou a cerveja nos faltar jamais, estão aqui nesta foto que fiz ao amanhecer. Da esquerda para a direita, Natascha, Ariela, Gustavo, Emanuel e Kuru.



PS: A foto da Rebeca é de Cassiano Ferraz.

4 comentários:

Anônimo disse...

grande ulaiça!
esse dia entrou pra historia..viva 2008, cheio de contrastes...ainda bem q as coisas legais se sobressaem!
viva esse momento

Ulysses Dutra disse...

Salve Ari!

Falou pouco mas falou bonito.

um beijo e viva 2008!

por júlia eléguida disse...

Fico lisongeada pela lembrança. Mas é assim, quando uma pessoa escreve bem e traz sempre uma quentinha para deliciar o dia. E me enriquece de boas informações, não tem como, fico viciada e acabo aqui, sempre fuxicando.

Bjão

Júlia Eleguida

Ulysses Dutra disse...

Valeu Júlia! Seja sempre benvinda. bj