quinta-feira, 26 de julho de 2007

Questão de prioridades

A edição do DC do último sábado trouxe uma nota na seção Informe Econômico que me chamou a atenção. Nela está uma afirmação do novo superintendente da Floram ( Fundação Municipal do Meio Ambiente), Itamar Bevilacqua. Diz ele que a parceria com a ONG FloripAmanhã é "fundamental". Um trecho:

Segundo ele, a ONG reúne uma parcela participativa da comunidade e será parte importante do projeto estratégico de gestão da Floram daqui pra frente.


Hum, pra mim aí tem. Dentro da "parcela participativa da comunidade" desta ONG, estavam vários presos pela Polícia Federal na Operação Moeda Verde. Será que ainda estão lá e ditam regras? Coisa pra ficar atento.

A nota ainda informa que desde 2006 para cá a FloripAmanhã viabilizou junto à iniciativa privada, 44 adoções de praças e locais públicos e outras 14 estão em negociação.

Não sou contra deixar a cidade mais bela mas tem coisa muito mais importante para uma ONG, que é citada como "fundamental" , fazer por Florianópolis do que plantar flores e cortar grama.

Lembrei-me de assistir a um empresário que adotou uma praça falar para o Ricardinho Machado numa entrevista para a TV, sobre como essas ações são muito importantes para os turistas que visitam Florianópolis.

Bem a cara da nossa elite que quer a cidade para ganhar dinheiro com o turismo e quem mora aqui que se f...

Nenhum comentário: