sexta-feira, 4 de maio de 2007

Operação Moeda Verde (II)



A casa dos sacanas tá caindo minha gente amiga. Cenas nunca imaginadas estão nas páginas da Internet. Os poderosos frequentadores das colunas sociais, vereadores e funcionários públicos vendidos e seus compradores foram todos em cana braba. A Polícia Federal , e isso no governo Lula devo frisar, realizou a Operação Moeda Verde ontem em Florianópolis e prendeu, após 9 meses de investigação, membros de uma quadrilha que negociava leis ambientais. Alguns comentários dos leitores no Clic RBS valem a pena serem citados:

"Enfim vemos em nossa cidade um exemplo de ação que com certeza vai contribuir para a diminuição desse vergonhoso hábito de alguns políticos e empresários, que atropelam as leis, por interesses econômicos. Lembro que há muito, corriam pelas ruas os rumores de que isso acontecia em nossa cidade. Enfim alguém levou a sério essa desconfiança da comunidade e resolveu investigar. Começo a acreditar no futuro."

"Estamos a cada dia vendo ações da PF, que sem dúvida despertam para uma moralização crescente no BRASIL, que sertos costumes e "jeitinhos" corruptos, tem punição sim senhor. PARABENS PF CATARINENSE."

"Parabenizo a competência da PF e da Justiça nesse brilhante trabalho. Este dia ficará marcado para todos nós cidadãos catarinenses como o Dia em que vimos brilhar a estrela da legalidade e da justiça. Parabéns Santa Catarina!"

"Por favor, sr(s) jornalistas, expliquem do que se trata mais esta operação, qual o crime que foi praticado e como era praticado."

"Até que enfim foi feito algo por esta ilha, só podia partir da Polícia Federal. Se dependesse do nosso poder público local isso dificilmente aconteceria. Espero que a população e os nossos formadores de opinião passem a ser mais críticos com estes tipos de empreendimento que põe a perder a riqueza que representa esta ilha. Não pensem que o mal vem de fora, ele está também aqui dentro, ocupando cargos público, ele reside nesta mentalidade mesquinha que prega o progresso pelo progresso. Hoje durmo feliz."

"Amei!!! Não sei quanto tempo isso vai durar, mas o que importa é que vai estar na ficha deles!!!"

"Comemorei mais do que se o Brasil tivesse ganhado a Copa! Finalmente uma vitória em nossa Ilha, e com certeza esta é a pontinha do iceberg! Obrigadaaaaaaaa Policia federallllllllll!!!!!!"

"A 12 anos moro nesta ilha vindo de fora do Brasil. As mudanças que tenho presenciado são enormes em tão pouco tempo. É uma pena que ninguém faça nada. Que estão esperando os cidadãos nativos para se levantar e defender o que é deles ? Para não deixar morrer a vida do lugar ? Vão continuar esperando jogando dominó na Praça XV ou atrás de um balcão do serviço público ? Vocês tem medo de que? Cadé os estudantes que lutaram contra o aumento da passagem de ônibus ? Isto que está acontecendo é muito mais grave. Pelo menos é a primeira vez que escuto uma boa notícia para tentar parar com toda esta estupidez. Vamos esperar o desfecho."

"Só não ve quem não quer....isto acontece ha muitos anos na ilha. Parabéns a PF, MPF e JF. Parabéns aos ambientalistas da ilha que por muito tempo foram chamados de "ecochatos". Agora temos esperança, que por sinal tem a cor verde!"


E por aí vai.

Na foto de Daniel Conzi (DC/RBS), o empresário Fernando Marcondes de Mattos, dono do Resort Costão do Santinho, entrando no prédio da Polícia Federal em Florianópolis.

2 comentários:

Bonassoli disse...

Vamos esperar os desdobramentos desta operação. E tomara que as palavras do governador não se confirmem. Que não seja só uma "pirotecnia".

Ulysses Dutra disse...

Salve Magoo!

Tomara mesmo né. Mas pelo menos o clima mudou e a situação reverteu. Tem gente que vai pensar muito antes de tratar a cidade como seu quintal.

Um abração