terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Vergonha!



Olha só essa notícia que li hoje nos blogs do Alexandre e no do César (De onde vem a foto). Transcrevo o post do Coluna Extra.
" O Teatro Álvaro de Carvalho não é um lugar qualquer. É simplesmente um dos mais antigos e bonitos teatros do Brasil, com seus mais de 130 anos de existência. E para os moradores de Florianópolis, o teatro, ainda que pouco aproveitado, também é uma ilha em meio ao deserto cultural que é o centro da cidade (os antigos cinemas, por exemplo, viraram templos evangélicos e agora estão abandonados). Mesmo com toda a sua importância, o TAC está sendo vítima de um grande equívoco (para usar um termo educado): parte do estacionamento que fica ao lado do prédio será transformado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Comcap, em ponto de coleta do lixo reciclável recolhido pelos catadores de papel. A medida não leva em conta qualquer noção estética nem preocupação em valorizar aquele espaço histórico (ao lado também de uma praça). Na verdade, a decisão não surpreende e mostra que estética e valorização do nosso patrimônio não é o forte da Prefeitura. Basta lembrar o resultado da reconstrução da ala norte do Mercado Público após o incêndio que destruiu o local no ano passado. Internamente, a ala ganhou um aspecto mais de camelódromo do que mercado municipal, infelizmente."

Depois do governador LHS, que colocou o Cid Moreira declamando Salmos e a desafinadíssima filha dele massacrando o Hino Nacional em sua posse, agora é o Dário que mostra como se trata a Cultura em Florianópolis.

Um comentário:

bibi move disse...

nossa.
essa è realmente inacreditàvel.
ponto de lixo entre a praca e o tac?
ai, que dor de dente...