quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Equívocos



"...Veja, por exemplo, a polêmica em torno do relógio do Luciano Huck. O cara tem razão de reclamar? Tem. Mas isso é só um lado da moeda. O Ferréz escreveu um texto contando uma história imaginária, mas nem por isso menos real, do cidadão (insisto no cidadão) que roubou o relógio. Ele descreveu uma situação em que o episódio está, por assim dizer, historicizado. Ferréz foi além do óbvio e provocou o pensamento. O que as classes privilegiadas no Brasil precisam responder é o seguinte: vocês querem continuar pagando salários de fome para empregadas domésticas, porteiros, policiais, professores etc? Se a resposta é sim, conformem-se em perder seus relógios e agradeçam por estarem vivos. Dizer que o Ferréz faz a apologia do crime é tão equivocado quanto dizer que 'Tropa de Elite' faz a apologia da violência policial".

Braúlio Mantovani

roteirista de Tropa de Elite e Cidade de Deus em entrevista para a Folha de São Paulo. Dica do blog do Pedro Alexandre Sanches.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Zeca Baleiro escreveu um artigo bem bacana na Folha de São Paulo - 29 de outubro - sobre este assunto. Vale a pena ler.