domingo, 28 de outubro de 2007

Eita!



O Diário Catarinense publica matéria hoje com trechos do relatório final da Operação Moeda Verde, entregue pela delegada Júlia Vergara para a Justiça.

Num trecho do documento ela afirma, sobre a Lei da Hotelaria, que: "De acordo com os áudios interceptados, o Projeto de Lei Complementar foi apresentado por Dário Berger com o intuito de atender os interesses de Fernando Marcondes de Mattos, proprietário do Costão do Santinho". E por aí vai.

O relatório contém diálogos imperdíveis. Adorei um em que o ex-vereador Juarez Silveira reclama para um assessor do prefeito que magoou por ter ficado de fora da entrega de R$ 500 mil, supostamente pagos por Marcondes para Dário, após ter feito toda a liga." A gente combina uma coisa, a gente fala. Aí vêm os caras aqui de manhã cedo. Levaram uma Mercedes completa, uma (Mercedes) ML e mais uma (Mercedes) C 200".


Para investigar essa ligação entre Dário e Marcondes, a delegada pediu ao juiz da Vara da Fazenda da Capital Zenildo Bodnar, a quebra do sigilo telefônico do prefeito e do empresário.

E não sei quanto a vocês mas eu estava curioso para saber onde o atual secretário Municipal Ildo Rosa, ex-delegado da PF, entrou nessa.

Segundo a delegada Júlia Vergara tudo indica que Rosa vazou informações privilegiadas para Juarez, após a prisão do mesmo quando vinha do Uruguai com o porta-malas cheio de birita contrabandeada.

E toda essa investigação pode até dar em nada, judicialmente, como afirmou o César Valente. Mas o estrago tá feito e a campanha de 2008 vai ser interessantíssima..

Um comentário:

Anônimo disse...

Saiu uma entrevista polemica do Ildo no jornal LESTE DA ILHA, que está circulando na Barra e Lagoa da Conceição. Foi feita antes do seu indiciamento e ele manda bala na administração municipal, Tapete Preto, Restaurante Oliveira, em tudo que se mexe. Discurso de oposição (será que ele pensava em se candidatar?). Agora saiu a notícia que ele foi quem "vazou" pro Juju que a sua barra ia pesar. Caraca, não dá pra acreditar em ninguém da máfia. Assim , ond evamos parar?