César Valente dá uma nota legal sobre o assunto hoje. Ele comenta declarações de Amin. Disse ele:
Esperto, o careca. Com uma só tacada, deu um jeito de manter o assunto do processo contra LHS vivo na mídia e jogou um balde de água fria na turma que estava se preparando para chamá-lo de golpista.
Esperidião reuniu a imprensa ontem para dizer que, qualquer que seja o desfecho do processo em que o STF examina o pedido de cassação do mandato do LHS, ele não assumirá o governo sem que haja nova eleição.
No trecho final da carta que distribuiu, diz o ex-governador:
“Saibam todos, acreditando ou duvidando: se o judiciário tomar a decisão de cassar o mandato em foco – por razões de direito que são conhecidas – não ofenderei Santa Catarina, exercendo o cargo sem preencher o supracitado requisito do voto! O Brasil está precisando de decisões que elevem o exercício da política a nível superior e melhor do que o atual. Se a decisão for a de destituir quem cometeu infração à lei e à ética, uma nova eleição será o caminho do exemplo que nosso País reclama e Santa Catarina merece e pode dar!”
O ex-prefeito biônico e ex-governador estava presente no CIC ontem na pré-estréia do documentário Luiz Henrique - No Balanço do Mar. Era um dos vários políticos.
Um colega das redações me conta que pessoas de uma assessoria de imprensa de uma autarquia ligaram no CIC perguntando sobre o documentário do governador (!?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário