terça-feira, 8 de maio de 2007

Turning Point





A delegada Júlia Vergara, que comanda as investigações da Operação Moeda Verde, e o juiz Zenildo Bodnar, que permitiu a prisão dos envolvidos, estão com tudo. Essas pessoas deram um novo ânimo à cidade. A população voltou a acreditar na Justiça, tão combalida e vilipendiada. O clima de basta à impunidade mudou Florianópolis. E pra muito melhor.

A manifestação de apoio às ações da PF, que registrei aqui, uniu muitas pessoas e a coisa tá fervendo. Vem coisa boa por aí. E que sincronicidade hein? Logo agora que está em discussão o Plano Diretor Participativo veio bem a calhar essa chacoalhada que reacende o tema. A decisão de como fazer a cidade que queremos para o futuro está em pauta.

E ontem a noite a Justiça Federal decretou a prisão preventiva do vereador Juarez Silveira, do secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), Renato Juceli de Souza, do servidor da Susp, Rubens Bazzo, e do ex-funcionário da Fundação Estadual do Meio Ambiente Fatma), André Luiz Dadam. Os quatro são os únicos detidos na Operação Moeda Verde que ainda continuam em cana.

Na mesma decisão, o juiz Zenildo Bodnar também decretou a prisão preventiva do vereador e presidente da Santur Marcílio Ávila. Se você ver ele por aí pode chamar os homi que eles estão com um par de reluzentes pulseiras esperando o nobre edil. Segundo Bodnar, a ausência de Marcílio, certificada oficialmente às 22h desta segunda-feira, demonstra descaso com a determinação da Justiça Federal.

E o nosso querido, culto, lindo, bonito e joiado governador Luiz Henrique da Silveira tá fazendo um papelão né. Tomara que essa lama de mangue acabe sujando a casa D'Agronômica logo.

E sempre é bom lembrar. Como dizia uma faixa de um manifestante no último sábado: Delegada Júlia Vergara, tu és o "cara"!

Nenhum comentário: