segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

FLORIPA TEM...um outro lado




Sublinhar o dark side da Ilha de Santa Catarina vendida ao mundo, é o que pretende o filme Quem disse que eu to indo pra casa? dirigido por Marco Stroisch, com roteiro de Sandra Nebelung. E mais do que um olhar que vai além dos cartões postais de Florianópolis, a " intenção é buscar a poesia do submundo, do cenário urbano, dos cantos obscuros de uma capital outrora bucólica, hoje transformada em grande centro". Ainda de acordo com a produção, através das dificuldades enfrentadas pelos protagonistas, " o curta-metragem enfoca o cotidiano de crianças carentes que tentam viver com dignidade, e reforça a importância de valores como a família e a amizade".

O filme estréia no cinema em março mas antes disso pode ser assistido nesta terça-feira, 06 de fevereiro, na 2º. Mostra Brasil de Cinema & Hip Hop, que acontece de 06 à 10 de fevereiro, na Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição. A sessão inicia às 20 hs e os ingressos podem ser trocados no local por um quilo de alimento não perecível, a partir das 15 horas.

É minha gente, são as dores do parto de uma nova Florianópolis que nasce e cresce vertiginosamente sem controle, sem uma Câmara de Vereadores à altura do desafio e sempre a serviço de projetos de marketing charlatães.

Nenhum comentário: