quarta-feira, 28 de outubro de 2009

" O feio gosta do asseio"

O mestre das frases espirituosas Barão de Itararé adoraria ter conhecido Toicinho que - como bem disse Marcos Espíndola em seu blog hoje - roubou a cena na apresentação do documentário Sistema de Animação que rolou no dia 21 de outubro no Cineclube Ieda Beck, no centro de Florianopolis.

Após a sessão do premiado longa-metragem, o genial músico se apresentou com o Toucinho Trio e deu seu habitual show.

Crazy pípou

Próximo dia 11 de novembro a gangue da Vinil Filmes realiza a estréia nacional de Beijos de Arame Farpado, filme de Marco Martins. Será às 20h30, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Quem me contou e passou o link do trailer no YouTube foi o Cachorro, que além de seguir firme no cinema agora está tocando bateria com Cassim & Barbária, que por sua vez tem nova cozinha completa com a entrada do baixista Amexa (Ambervisions), no lugar de Márcio Leonardo.

Essa eterna dança das cadeiras dos ex-pipodélicos ainda deve trazer a banda de volta. Nem que seja para uma celebração e lançamento do último(?) disco, "Não Esperem Por Nós".

Mas aqui vai o trailer enfim:

Jubileu



A musa e diva freak Zuleika comemora seu aniversário hoje à noite no Blues Velvet junto com a realização de mais uma festa La Gonga. O famoso show de calouros tornou-se um dos eventos mais divertidos de Floripa.

Eu, que já ganhei o primeiro lugar na primeira eliminatória e tenho garantido meu passaporte para a final , vou acompanhar na guitarra o Jean Mafra que vai apresentar a canção Torturas de Amor de Waldick Soriano.

Olha o serviço aí:

[QUARTA – 28|10]
¡LA GONGA!
especial de aniversário da Zuleika!

audazes candidatos
ALINE VALENTE
JEAN MAFRA & ULYSSES DUTRA

MARCIO BOECHAT
RENAN HEIDENREICH


impiedosos jurados
FÁBIO BRÜGGEMANN MONTES [editor e escritor]
KARIN SERAFIN MARAVILHA [dançarina]
LIGIA GASTALDI LIMA [jornalista]
MARCOS ESPÍNDOLA [jornalista]
RENATO TURNES DE LARA [ator e diretor]
RICARDO FLOR DI TROMM [publicitário]


produtor musical
BILLY SÁ [jornalista, cantor e único sobrinho de Michael Jackson citado em seu testamento]

VJ
v; tcharduk

apresentação musical
ZULEIKA ZIMBÁBUE
                         
pista de dança after show
DJ FREAKZULEIKA


Blues Velvet [pedro ivo 147, centro]
o show começa 22h e a pista vai até as 03h
$10,-

Hendrix no século 21













.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Parabéns Lula!


Foto: Ricardo Stuckert

Mais um escorpiano ( adoro essa gente) que comemora aniversário.

O músico que não tirou o chapéu foi devidamente punido com a leitura obrigatória de discursos dos senadores Heráclito Fortes e  Arthur Virgílio.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Porcos e vinho

Na última quinta tive a oportunidade de assistir Espírito de Porco, documentário de Chico Faganello e Dauro Veras, onde " ao narrar sua própria história, porco nega que a sua espécie seja responsável pela poluição e pelas crises da suinocultura industrial, e demonstra que a responsabilidade pelas desgraças é dos seres humanos".

Aqui você pode conferir o trailer:


O impactante filme, que não me demoveu do meu carnivorismo convicto, acaba de ganhar o prêmio especial do Júri Internacional na 15ª. edição do Cine'Eco - Festival Internacional de Cinema Ambiental de Seia, Portugal.

Quem quiser o DVD, está disponível para venda aqui. Ou em breve no YouTube, sacumé.

Um recadinho


"You have more freedom than you're using". Você tem mais liberdade do que está usando.



Escultura de Dan Attoe.

Violada nos corno



Minha manchete à la Diarinho apresenta um post onde trago um pequeno trecho do livro A Era dos Festivais de Zuza Homem de Mello. O homem é uma enciclopédia ambulante da música popular brasileira e o livro está disponíivel na íntegra aqui.

"Na Record, artistas da bossa nova como João Gilberto cantavam apenas em ocasiões muito especiais, como na entrega do Troféu Chico Viola de 1960, quando aconteceu nos bastidores um tremendo bate-boca entre ele e o compositor Tito Madi. Nos camarins do Teatro Record, em 14 de janeiro de 1961, João quebrou um violão na cabeça de Tito e ainda cantou depois. Tito não pôde entrar no palco: foi para o hospital".

PS: Lembrando ainda que Zuza Homem de Mello vai ministrar uma oficina no Festival de Música de Itajaí, que começa no dia 1 de novembro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Coletividade balançante



É nóis na fita nesta sexta novamente. Coletivo Operante se apresenta na festa Nação Balanço que retornou ao seu local de origem o bar De Raiz na estrada da Joaquina. Bora lá ferver com o balanço do DJ Marcelo Pimenta e nossa adubada geral na situação.

Alterosas


Rapaziada da Aerocirco, banda participante do Escute! ( ex-Clube da Luta), fará shows em Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente, no Major Lock Pub e no mini festival Fórmula Indie, no Estudio B Music Bar, organizado pela banda Rocknova.


"O Aerocirco ainda aproveita a ida até lá para participar do programa Frente, capitaneado por Henrique Portugal e faz uma aparição na Rádio Favela, conhecida rádio comunitária de Belo Horizonte que até já virou filme. De quebra, apresenta seu novo single, Faz de Conta, em terras mineiras".

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Conexão

Trecho de um excelente texto do Pena Schmidt, " Música ainda é profissão?", que pode ser lido na íntegra aqui.
"Andar em bandos é saudavel e construtivo. Fazer juntos, de forma colaborativa, para conseguir vantagens para todos. Aprenda a fazer isto com a menor estrutura possivel, sem engessar, criar instituições, essas coisas. Não é mais necessario ter sede própria com piscina ou fazer assembleia para conseguir unir as pessoas com as mesmas idéias, definir uma agenda de trabalho e mandar ver, trazer cada um sua parte no mutirão. Os coletivos realizam de forma natural e simples, com a ajuda destas coisas que chegaram agora, os lugares compartilhados na nuvem, os meios de comunicação gratuitos, as redes sociais. A música, especialmente, se beneficia muito, porque se constroi e gera riquezas e empregos a partir apenas de pessoas, de criatividade, de conteudo, a partir de conversas, encontros, interação. Tudo isso é o que rola e circula pela rede e nas ferramentas, aproveitem bem".

Artimanhas da sedução



Demais este vídeo. Um primo norte-americano do Pintô Sujêra. HOW TO BE A LADIES MAN PUSSY GETTING PROGRAM! com Spock Buckton.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Emite acordes dissonentes


É hoje a estréia da nova fase do coletivo musical Clube da Luta. Agora sob a alcunha de Escute! a festa continua e hoje será com entrada franca na Célula .Show com Andrey e a Baba mais a exibição do documentário A Vida Até Parece Uma Festa sobre os Titãs. Bora lá.

E pra quem ficou com saudade do Clube da Luta, ele morreu sim, mas acabou em pizza. E uma deliciosa.

Nosso parceiro Alexandre Salles da Uma Pizza lançou um sabor em homenagem ao coletivo musical que completou 3 anos de agito nesta ilha perdida do Atlântico Sul. Olha só:



A Uma Pizza nasceu recentemente e tem se destacado pela qualidade e preço, além de fazer uso de redes sociais e a internet para manter contato com os clientes agilmente. Não vai se arrepender garanto.